sexta-feira, junho 26, 2026

SP anuncia plano para ampliar empregos e alavancar novos negócios

Jorge Lima apresentou plano estratégico para SP
Divulgação/Secretaria de Desenvolvimento Econômico de São Paulo

Jorge Lima apresentou plano estratégico para SP

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) de São Paulo anunciou nesta quinta-feira (9) um plano estratégico para fomentar empregos, alavancar novos negócios e reindustrializar o estado. Os anúncios foram feitos em evento para empresários no auditório do Centro de Difusão Internacional da Universidade de São Paulo (USP).

De acordo com o secretário Jorge Lima, o plano estratégico passará por quatro eixos principais: indústria, empreendedorismo, capacitação e fomento de novos negócios.

Entre no  canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia. Siga também o  perfil geral do Portal iG

No que diz respeito à indústria, Jorge destacou a importância da reindustrialização de São Paulo, focando na atração de investimentos, transição energética e cadeia de valor. O secretário ainda comentou sobre o importante papel do InvestSP neste pilar.

Evento reuniu empresários de várias partes do estado
Divulgação/Secretaria de Desenvolvimento Econômico de São Paulo

Evento reuniu empresários de várias partes do estado

Já no caso do empreendedorismo, o objetivo da SDE é focar em programas que contemplem a diversidade, com foco em mulheres e pessoas pretas, além de auxiliar os microempreendedores individuais (MEIs).

A respeito da capacitação, dois novos programas serão criados, um para auxiliar jovens aprendizes a entrarem no mercado de trabalho e outro voltado para trabalhadores com mais de 60 anos.

Já o último pilar visa utilizar as linhas de crédito da Desenvolve SP e do Banco do Povo para alavancar novos negócios. Além disso, os processos para abertura de empresas serão 100% digitais, na Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp).

Jorge também utilizou o evento desta quinta-feira para aproximar o empresariado de várias partes do estado. “Precisamos ter um olhar diferente para cada parte do estado, por isso vamos montar coalizões empresariais que estimulem e viabilizem projetos para o desenvolvimento local”, afirmou.

Fonte: IG ECONOMIA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Empresas devem adequar sistemas para novo CNPJ alfanumérico a partir de julho; confira orientação da Sefaz

Empresas de Mato Grosso devem se preparar para a adoção do novo modelo de Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), que passará a utilizar...

Dois integrantes de facção criminosa são presos pela Polícia Militar em Cáceres

Policiais militares do 6º Comando Regional prenderam, na noite desta segunda-feira (22.6), dois integrantes de facção criminosa suspeitos por tráfico ilícito de drogas e...

Estudantes da Rede Estadual iniciam programa para formar pilotos civis em MT

O Governo de Mato Grosso realizou, nesta segunda-feira (22.6), a aula inaugural do Programa Estadual de Formação de Pilotos Civis – Decolando, iniciativa que...

Operação da Polícia Civil mira membros de facção investigados por homicídio em São Félix do Araguaia

A Polícia Civil deflagrou, nesta terça-feira (23.6), a operação Infância Roubada, para apurar o homicídio de um jovem de 17 anos, que desapareceu em...