segunda-feira, julho 15, 2024
spot_img

SP inicia aplicação de dose adicional em adolescentes imunossuprimidos


source
Vacina Covid-19
Ascom/SMS

Vacina Covid-19

Nesta sexta-feira (11), entrou em vigor na capital, aplicação da dose adicional da vacina contra Covid-19 em adolescentes com imunossupressão entre 12 a 17 anos de idade, inclusive gestantes e puérperas desta faixa etária. Também está autorizada a aplicação da segunda dose adicional para os adolescentes imunossuprimidos.

Neste momento, estão elegíveis para a dose adicional os adolescentes imunossuprimidos que tomaram a última dose do esquema vacinal (segunda dose da Pfizer) há pelo menos oito semanas (56 dias). E para a segunda dose adicional, o jovem precisa ter tomado a primeira dose adicional de Pfizer há pelo menos quatro meses (122 dias).

Para poder se imunizar, esse grupo precisa apresentar comprovante de vacinação (físico ou digital) e comprovante de condição de risco (exames, receitas, relatório ou prescrição médica físicos ou digitais), contendo o CRM do médico e com até dois anos de emissão.

São consideradas pessoas com alto grau de imunossupressão indivíduos que possuam: imunodeficiência primária grave; quimioterapia para câncer; transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras; pessoas vivendo com HIV/Aids; uso de corticóides em doses maiores de 20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por mais de 14 dias; uso de drogas modificadoras da resposta imune; autoinflamatórias, doenças intestinais inflamatórias; pacientes em terapia renal substitutiva (hemodiálise); e pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas.

Leia Também

Vale lembrar que continuam elegíveis para a segunda dose adicional as pessoas com alto grau de imunossupressão a partir de 18 anos que tomaram a primeira dose adicional há pelo menos quatro meses, independentemente do imunizante aplicado.

A cidade de São Paulo segue com a aplicação de primeira dose (D1), segunda dose (D2) e dose adicional (DA) contra a Covid-19 nos megapostos e drive-thrus, das 8h às 17h, e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas, das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira. Sábados e domingos a vacinação ocorre em postos pré-determinados.

Mais informações e a lista dos postos de vacinação contra a Covid-19 podem ser encontradas Vacina Sampa . O instrutivo de priorização de doses pode ser visto no site .

Fonte: IG SAÚDE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Após tragédia no Shopping Popular, presidente Lula garante ajuda para reconstrução da vida de 600 famílias

Mediante a tragédia que transformou em cinzas os sonhos de mais de 600 famílias, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, garantiu...

FICCO/MG e FICCO/MS prendem homem foragido por estelionato e ameaça

Uberlândia/MG. A FICCO/MG e FICCO/MS prenderam nesta segunda-feira, 15/7, na cidade de Campo Grande/MS, um homem foragido da Justiça por estelionato e ameaça. Investigações, troca...

Pacheco recebe presidente da Itália em visita oficial

O presidente da Itália, Sergio Mattarella, foi recebido nesta segunda-feira (15), pelo presidente do Senado e do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco. Os dois conversaram...

Uso do vale-cultura para atividades esportivas está na pauta do Plenário

O vale-cultura poderá ser utilizado para eventos esportivos, além das atividades culturais. É o que prevê o PL 5.979/2019, da Câmara dos Deputados e...