Mais seis municípios receberam, nesta sexta-feira (25), maquinários e equipamentos que vão ajudar a fortalecer a agricultura familiar e a melhorar as estradas para os assentamentos. A entrega, que aconteceu na Arena Pantanal, foi uma indicação do deputado estadual Eduardo Botelho (UB) e contou com a presença de prefeitos, vereadores, deputados e do governador Mauro Mendes.
No total, o investimento foi de aproximadamente R$ 108 milhões de reais, contemplando 33 prefeituras e duas associações com 38 máquinas, sendo 25 moto niveladoras, 7 pás-carregadeiras e 6 escavadeiras que serão usadas para a manutenção das estradas não pavimentadas. Para Agricultura Familiar, 122 municípios foram beneficiados, com máquinas, equipamentos e insumos, como calcário, resfriadores de leite e kit de patrulha mecanizada (trator, grade aradora e carreta basculante).
“Essas entregas de máquinas só estão sendo possíveis graças ao trabalho de recuperação fiscal que a Assembleia Legislativa fez para que o estado recuperasse a sua condição de fazer investimentos. É um trabalho de todos os deputados e dos poderes. Representa avanços à agricultura familiar, para os municípios. O governo tem feito várias entregas, têm convênios sendo realizados, têm lançamento de obras. Enfim, tudo isso só foi possível graças ao trabalho da Assembleia Legislativa de Mato Grosso”, afirmou Botelho.
Na entrega desta sexta os municípios beneficiados foram Alto Paraguai, Cáceres, Denise, Nortelândia, Rosário Oeste e Nossa Senhora do Livramento.

