segunda-feira, julho 15, 2024
spot_img

Lira justifica arrecadação para reduzir ICMS de combustíveis


source
Presidente da Câmara, Arthur Lira
Pablo Valadares/ Câmara dos Deputados

Presidente da Câmara, Arthur Lira

No momento em que o Congresso debate diferentes propostas para reduzir o preço dos combustíveis, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), voltou a defender nesta quinta-feira (10) uma limitação para a cobrança do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre os derivados do petróleo.

Lira recorreu às redes sociais para tratar do aumento de arrecadação do estados, ocasionado pelo recolhimento do tributo.

“Na esteira do que venho dizendo há meses, a arrecadação dos estados aumentou significativamente, o que justifica a redução, por parte dos governadores, da alíquota de ICMS sobre combustíveis”, escreveu Lira em rede social.

“É hora de união de esforços para garantir comida na mesa. Combustível caro implica em frete caro, o que sobrecarrega o preço dos alimentos”, argumentou o presidente da Câmara. 

Leia Também

Ano passado, a Câmara aprovou um projeto que estabelece valor fixo para cobrança de ICMS sobre combustíveis. O texto está sendo analisado pelo Senado.

Em outra frente, na quarta-feira, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), defendeu caminhos alternativos à PEC “Kamikaze”, analisada pelos senadores, e à PEC dos Combustíveis, apresentada na Câmara.

Segundo o senador, o Congresso vai analisar na próxima semana duas propostas já em tramitação em ambas as Casas que já poderiam aliviar o problema dos combustíveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Após tragédia no Shopping Popular, presidente Lula garante ajuda para reconstrução da vida de 600 famílias

Mediante a tragédia que transformou em cinzas os sonhos de mais de 600 famílias, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, garantiu...

FICCO/MG e FICCO/MS prendem homem foragido por estelionato e ameaça

Uberlândia/MG. A FICCO/MG e FICCO/MS prenderam nesta segunda-feira, 15/7, na cidade de Campo Grande/MS, um homem foragido da Justiça por estelionato e ameaça. Investigações, troca...

Pacheco recebe presidente da Itália em visita oficial

O presidente da Itália, Sergio Mattarella, foi recebido nesta segunda-feira (15), pelo presidente do Senado e do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco. Os dois conversaram...

Uso do vale-cultura para atividades esportivas está na pauta do Plenário

O vale-cultura poderá ser utilizado para eventos esportivos, além das atividades culturais. É o que prevê o PL 5.979/2019, da Câmara dos Deputados e...