domingo, maio 19, 2024
spot_img

Detran realiza blitz educativa em áreas escolares da Baixada Cuiabana


Com o início do ano letivo nas escolas públicas e privadas do Estado, o trânsito tende a ficar mais intenso, principalmente nos horários de pico. Para prevenir acidentes, o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), através da Gerência de Ações Educativas, realizará, a partir da próxima semana, diversas blitzes educativas em áreas escolares da Baixada Cuiabana com orientações sobre segurança no trânsito.

A ação faz parte da campanha “Volta às Aulas 2022 – Juntos Salvamos Vidas”, promovida pelo Detran com o objetivo de orientar a comunidade escolar, pais, alunos, motoristas e pedestres a adotarem comportamentos mais seguros no trânsito.

Conforme a gerente de Ações Educativas do Detran, Gresiella Almeida, nas abordagens serão levados temas como a utilização da faixa de pedestre pela comunidade escolar, a importância do uso dos equipamentos de retenção no veículo para o transporte seguro de crianças como o bebê conforto, cadeirinha, assento de elevação e cinto de segurança, seja por transporte particular ou escolar. Também será informado às pessoas quanto às paradas de veículos em locais proibidos, em frente à escola ou arredores.

“É importante que os pais e alunos respeitem e utilizem a faixa de pedestres. Além disso, os motoristas devem observar com cautela a descida e entrada da criança ou adolescente no veículo, parando sempre ao lado da calçada com segurança, para evitar acidentes”, comentou a gerente.

Na ação também será explicado às unidades escolares como vai funcionar a campanha de volta às aulas. “A campanha não é apenas para esse início do ano letivo e, sim, para todo o período de calendário escolar. Queremos reforçar junto aos gestores que o Detran está disponível para realização de atividades e ações educativas nas escolas. As solicitações podem ser enviadas por e-mail e serão atendidas conforme a possibilidade da demanda”, reforçou Gresiella.

As blitzes educativas da próxima semana serão realizadas nas proximidades de 13 unidades escolares da rede pública e privada de ensino do Estado e município, e contará com apoio do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar. 

Fonte: GOV MT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Feijão cozido com maça de peito

Ingredientes 500 g de maça de peito, 2 copos de feijão vermelho, 4 copos de água ou ate cobrir a panela de pressão, 2 colheres de sopa de...

Arroz doce com casca de limão

Ingredientes 3 copos de arroz água suficiente para cobrir o arroz cascas em tiras de um limão 3 lascas de canela 1 litro e meio de leite  açúcar a gosto Modo...

Fabiana Justus leva família às lágrimas com surpresa em aniversário da irmã:’Vicky”

Fabiana Justus apareceu de surpresa na festança de aniversário da irmã caçula, Vicky, levando a madrasta, Ana Paula Siebert, e a irmã, Rafa, às lágrimas. A filha...

Pavê de Biscoito de Maizena

Ingredientes 4 pacotes de biscoito maizena tradicional ou sabor chocolate 2 latas de leite condensado 1 1/2 colher de sopa de maisena 1 lata de creme de leite 1...