quarta-feira, julho 24, 2024
spot_img

Covid: teste criado por cientistas chineses tem resultado em 4 minutos


source
Autoteste de covid-19 com resultado positivo
Pixabay

Autoteste de covid-19 com resultado positivo

Cientistas chineses da Universidade Fudan, em Xangai, desenvolveram um teste para detectar a Covid-19 tão preciso quanto o PCR, mas que apresenta o resultado em quatro minutos.

Quanto à testagem para o vírus, até o momento, os testes mais rápidos, como o de antígeno, apresentam menor confiabilidade e precisão. Por outro lado, o teste de resultado mais preciso (PCR)  pode demorar horas ou dias para ficar pronto.

Os cientistas, porém, divulgaram em um artigo publicado nessa segunda-feira (7) na revista “Nature Biomedical Engineering” que o novo método utiliza microeletrônica para analisar o material genético da amostra recolhida, sem que exista a necessidade de passar pelo laboratório.

Com o objetivo de comprovar a eficiência dos testes chineses, as análises com a nova metodologia foram comparadas com as do PCR, por meio das amostras de 33 pessoas infectadas com o vírus. Segundo o estudo, os resultados apresentaram uma “coicidência perfeita” entre os dois testes.

Outras 54 pessoas não-infectadas que apresentavam sintomas e voluntários da área da saúde também participaram da testagem da nova metodologia chinesa. Nenhuma delas apresentou falso positivo.

No artigo, os cientistas concluem que, se a produção em massa for aprovada, o teste poderá ser adotado em diversas situações, como medida de segurança em hospitais, restaurantes, aeroportos e até em casa.

Fonte: IG SAÚDE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Gabriela Versiani exibe vídeo com filho de Murilo, e ganha declaração: ‘Amo vocês’

A influenciadora Gabriela Versiani, de 25 anos, encantou o namorado, o cantor Murilo Huff, de 28, ao postar um vídeo com Leo, de 4 anos, filho...

Dupla que matou e queimou corpos de vítimas é condenada a 76 anos

Denunciados pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso por cometerem dois homicídios qualificados, no município de Rondonópolis, os jovens Raul de Souza Santana...

PF e BPFron apreendem maconha durante patrulhamento em Terra Roxa/PR

Guaíra/PR. A Polícia Federal, em ação conjunta com o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), apreendeu 1.617kg de entorpecente, durante monitoramento de estradas rurais na cidade...

PF prende duas pessoas por tráfico de drogas em Guajará-Mirim/RO

Guajará-Mirim/RO. A Polícia Federal prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (24/7), duas pessoas pelo crime de tráfico de drogas nesta, em Guajará-Mirim/RO. Na ação, foram apreendidos...