quinta-feira, junho 25, 2026

Câmara de Cuiabá coleta quase 100 bolsas de sangue na campanha

28/02/2025
Câmara de Cuiabá coleta quase 100 bolsas de sangue na campanha “Juntos pela Vida”

Secom – Câmara de Municipal de Cuiabá&nbsp

A primeira campanha “Juntos pela Vida”, realizada pela Câmara de Cuiabá em parceria com o MT Hemocentro, superou as expectativas e arrecadou 84 bolsas de sangue nos três dias de evento, realizado em frente à Casa de Leis.&nbsp
A iniciativa, idealizada pela Sala da Mulher, visava conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue e suprir a baixa nos estoques do hemocentro, agravada pelo período de Carnaval.
A presidente da Câmara, vereadora Paula Calil (PL), celebrou o sucesso da campanha e anunciou a continuidade das ações sociais nos próximos dois anos.
“Ficamos muito felizes com os resultados. As pessoas compareceram para doar, os servidores da Casa também se envolveram. Temos um cronograma de ações e vamos executá-las na Câmara Municipal. Queremos o cidadão e a Câmara muito próximos, essa é a nossa intenção da gestão na Mesa Diretora”, declarou a presidente.
O último dia da campanha teve a presença da comitiva “Amigos do Rodeio”, do grupo de Siriri “Coração Tradição Franciscano” e da cavalaria da Polícia Militar (PM). O Tenente Rocha enfatizou a importância da doação de sangue no período de Carnaval, quando a demanda por bolsas de sangue aumenta devido ao maior número de acidentes.
“A Polícia Militar está empenhada na Operação Carnaval, visando garantir a segurança de toda a população mato-grossense. É histórico a necessidade de maiores doações, por conta de acidentes e de outras situações que precisam de maior estoque de sangue nos bancos. Nossos policiais também estão participando, e convido a população a doar sangue, isso salva vidas”.
A campanha “Juntos pela Vida” demonstrou o engajamento da Câmara de Cuiabá e da população na promoção da saúde e do bem-estar social. A iniciativa contribuiu para o aumento do estoque de sangue do MT Hemocentro, garantindo o atendimento às necessidades da população.
A coordenadora da Sala da Mulher, Maíra Scardelai, expressou grande satisfação com o resultado.
“A campanha superou as nossas expectativas. Os números foram maiores do que imaginávamos. A participação da população e dos servidores foi muito positiva. Estamos muito felizes com essa campanha, que foi concluída com sucesso”, comemorou.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Empresas devem adequar sistemas para novo CNPJ alfanumérico a partir de julho; confira orientação da Sefaz

Empresas de Mato Grosso devem se preparar para a adoção do novo modelo de Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), que passará a utilizar...

Dois integrantes de facção criminosa são presos pela Polícia Militar em Cáceres

Policiais militares do 6º Comando Regional prenderam, na noite desta segunda-feira (22.6), dois integrantes de facção criminosa suspeitos por tráfico ilícito de drogas e...

Estudantes da Rede Estadual iniciam programa para formar pilotos civis em MT

O Governo de Mato Grosso realizou, nesta segunda-feira (22.6), a aula inaugural do Programa Estadual de Formação de Pilotos Civis – Decolando, iniciativa que...

Operação da Polícia Civil mira membros de facção investigados por homicídio em São Félix do Araguaia

A Polícia Civil deflagrou, nesta terça-feira (23.6), a operação Infância Roubada, para apurar o homicídio de um jovem de 17 anos, que desapareceu em...