O acidente que aconteceu no dia 4 de maio no Portão do Inferno, ponto turístico localizado na MT-251, estrada que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães, virou destaque nacional e vai passar no programa Fantástico, da Rede Globo.
Considerado como “momentos de extrema tensão”, pela apresentadora Poliana Abritta, o caso do caminhão carregado de garrafões de água que despencou da ribanceira foi protagonizado pelo motorista Daniel Francisco Sales, de 65 anos, que como por um milagre, está vivo e se recuperando no Hospital Municipal de Cuiabá.

Daniel chegou a ficar internado cerca de 8 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) devido a fraturas na perna, costelas e maxilar, mas já foi para o quarto e aguarda mais uma cirurgia para que possa receber alta médica.
Em uma entrevista ao programa SBT Comunidade, o motorista explicou que o caminhão perdeu o freio e ele tentou jogar o veículo no paredão, mas a manobra não funcionou e após bater nas rochas ele foi em direção ao precipício. Ele chegou a dizer que o dono da empresa em que trabalha já sabia que o caminhão estava com problemas no freio.
Passado o susto, seu Daniel comemora o fato de ter saído desse acidente com vida. “É muito bom saber que você está dentro de um buraco sem saída e conseguir se recuperar. É a melhor coisa do mundo”.
Quanto às imagens que circularam na internet, ele disse que ainda não as viu e que vai esperar receber alta para poder vê-las.
Veja o vídeo do acidente:

