O defensor público Valtenir Pereira (MDB) pediu afastamento de suas funções na Defensoria para se preparar para disputar as eleições de outubro. A o pedido foi publicado no Diário Oficial desta semana.
Valtenir exerceu o cargo de deputado federal por três mandatos e atualmente está na Câmara Federal, pois é o primeiro suplente do deputado federal Carlos Bezerra, que está de licença.
A expectativa do MDB é eleger ao menos um nome para ocupar uma das oito cadeiras de deputados federais por Mato Grosso e a sigla já conta com três nomes que vão tentar à reeleição, que são os deputados Carlos Bezerra, Juarez Costa e Emanuelzinho.

