sábado, junho 13, 2026

Tangará da Serra recebe audiência pública da Ager

A Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado de Mato Grosso (Ager) realizou, na manhã desta quarta-feira (18.6), no auditório da Câmara Municipal de Tangará da Serra (242 km de Cuiabá), mais uma etapa da audiência pública do ciclo de Ouvidoria e Participação Social de 2025. O evento contou com a participação da sociedade, autoridades locais e representantes da Agência e foi transmitido ao vivo pelo canal oficial da Ager-MT no YouTube. Confira a gravação aqui.

Durante a audiência, a população pôde apresentar dúvidas, sugestões e manifestações sobre os serviços públicos regulados pela Agência. A participação ativa dos vereadores do município foi um dos destaques da reunião. Os parlamentares expressaram preocupações da comunidade local quanto à qualidade do fornecimento de energia elétrica, aos valores das tarifas de pedágio nas rodovias da região e, especialmente, às condições dos trechos das rodovias MT-246, MT-343, MT-358 e MT-480, que impactam diretamente a mobilidade da população.

O presidente da Câmara Municipal, Edmilson Porfírio, e o prefeito de Tangará da Serra, Vander Masson, elogiaram a iniciativa da Ager em promover a escuta ativa da população e destacaram a importância do encontro entre poder público, concessionárias e usuários dos serviços. Ambos reforçaram a fala dos vereadores, apontando que, especificamente, os serviços de energia elétrica e de infraestrutura rodoviária merecem atenção redobrada da Agência reguladora, dada sua relevância para o desenvolvimento regional e bem-estar da população.

O diretor regulador de Ouvidoria e Saneamento da Ager, Jossy Soares, ressaltou o valor do encontro direto com a comunidade e com os prestadores de serviço.

“A participação da população e dos representantes locais fortalece o processo regulatório e nos ajuda a buscar soluções mais justas e eficazes para cada realidade regional. Além disso, o evento promove o encontro direto entre a população e os representantes das concessionárias, permitindo que as demandas sejam ouvidas e tratadas de forma mais transparente e imediata”.

A iniciativa integra um conjunto de oito audiências públicas promovidas em diferentes regiões do Estado, com o objetivo de ampliar o diálogo com a população e fortalecer o controle social sobre os serviços delegados à iniciativa privada, como transporte intermunicipal de passageiros, rodovias pedagiadas, energia elétrica e saneamento. O ciclo já passou por Lucas do Rio Verde, Primavera do Leste e Pontes e Lacerda, e continuará em Guarantã do Norte (20.08), Água Boa (02.09), Confresa (04.09) e Cuiabá (1º.10).

Fale com a Ouvidoria da Ager-MT:
Telefone: 0800¿647¿6464 (ligação gratuita)
WhatsApp: (65)¿9¿9675-8719
E-mail: ouvidoria@ager.mt.gov.br
Site: ager.mt.gov.br/ouvidoria

Manifestações relacionadas ao serviço de energia elétrica devem ser registradas diretamente na Ouvidoria da ANEEL, por meio do telefone 0800.727.0167.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Beatificação de Padre Nazareno deve transformar Jauru em novo destino de peregrinação em MT

O município de Jauru viverá, neste sábado (13.6), um momento histórico para a Igreja Católica e para o turismo religioso de Mato Grosso. A...

Indea promove em Cuiabá a principal conferência brasileira sobre defesa agropecuária

Mato Grosso vai sediar, entre 16 e 18 de junho, a 9ª Conferência Nacional sobre Defesa Agropecuária (CNDA). Organizado pelo Instituto de Defesa Agropecuária...

Setasc divulga lista de sorteados para assistir jogo entre Cuiabá e Vila Nova no Camarote do Autista

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) divulgou os nomes dos 10 portadores da Carteira de Identificação do Autista (CIA) sorteados...

Sema acompanha coletas no Rio Araguaia para verificar qualidade da água

Representantes da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) em Barra do Garças, Concessionária dos Serviços de Água e Esgoto do município e a...