quarta-feira, junho 24, 2026

Suspeitos de furtar pneus e atear fogo em rodovia são autuados por associação criminosa e homicídio tentado

Três homens conduzidos pela Polícia Militar na noite desta terça-feira (22.11), em Nova Mutum, depois de furtar pneus de uma borracharia da cidade para atear fogo na rodovia BR-163, foram autuados e presos em flagrante pela Polícia Civil pelos crimes de: homicídio tentado em concurso de pessoas qualificado por motivo torpe e contra agente da segurança pública; furto qualificado com concurso de pessoas; associação criminosa armada, atentado contra serviço de utilidade pública, porte ilegal de arma de fogo e poluição ambiental.  

O procedimento de flagrante será encaminhado à Justiça Federal e uma cópia à Polícia Federal para continuidade das investigações. 

Conforme o boletim de ocorrência registrado pela PM, uma equipe estava na rodovia federal em policiamento junto com a PRF, quando foi comunicada que ocupantes de camionete modelo Hillux teria furtado pneus de uma borracharia, depois de ameaçar a proprietária do local, para atear fogo na rodovia federal e impedir a circulação de pessoas e veículos. 

Na pista, os policiais avistaram à distância que os suspeitos já teriam ateado fogo aos pneus. A equipe se aproximou e viu os três colocando mais pneus na pista, em seguida atearam fogo novamente paralisando o local devido às chamas e fumaça.

Os policiais acionaram sinal sonoro da viatura para realizar a abordagem, mas os suspeitos fizeram disparos de arma de fogo contra a equipe e depois saíram em alta velocidade pela BR-163, colocando a vida de terceiros em risco. 

A PM fez o acompanhamento do veículo e novamente os suspeitos efetuaram mais disparos, sendo necessário que a equipe fizesse disparos no pneu traseiro para deter a camionete, que continuou em alta velocidade. Depois entrou em uma chácara e o trio abandonou o veículo, retirando as placas de identificação. 

Enquanto os policiais aguardavam a remoção do veículo para levar à Delegacia da Polícia Civil, os suspeitos saíram da mata onde estavam se escondendo e se entregaram. Um deles afirmou ter retirado as placas do veículo para não ser identificado pelos policiais.

Todos foram encaminhados à Delegacia de Nova Mutum, onde foram interogados, autuados e presos em flagrante.

Fonte: GOV MT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Empresas devem adequar sistemas para novo CNPJ alfanumérico a partir de julho; confira orientação da Sefaz

Empresas de Mato Grosso devem se preparar para a adoção do novo modelo de Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), que passará a utilizar...

Dois integrantes de facção criminosa são presos pela Polícia Militar em Cáceres

Policiais militares do 6º Comando Regional prenderam, na noite desta segunda-feira (22.6), dois integrantes de facção criminosa suspeitos por tráfico ilícito de drogas e...

Estudantes da Rede Estadual iniciam programa para formar pilotos civis em MT

O Governo de Mato Grosso realizou, nesta segunda-feira (22.6), a aula inaugural do Programa Estadual de Formação de Pilotos Civis – Decolando, iniciativa que...

Operação da Polícia Civil mira membros de facção investigados por homicídio em São Félix do Araguaia

A Polícia Civil deflagrou, nesta terça-feira (23.6), a operação Infância Roubada, para apurar o homicídio de um jovem de 17 anos, que desapareceu em...