A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) participou da II Mostra de Experiências Exitosas da Gestão Estadual do SUS para Recuperação das Coberturas Vacinais, promovida pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), em Brasília, nesta terça e quarta-feira (16 e 17.6).
O evento reúne representantes dos Estados, do Ministério da Saúde, da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) e de instituições parceiras para apresentação de experiências estaduais voltadas à recuperação das coberturas vacinais, ao fortalecimento da Atenção Primária à Saúde, à qualificação da comunicação pública e à integração de dados em imunização.
O coordenador estadual de Imunização da SES, Marx Camarão, apresentou a experiência “Imuniza Mais MT: Governança e Estratégias Inovadoras para a Recuperação das Coberturas Vacinais em Mato Grosso”, com foco nas ações realizadas para facilitar o acesso às vacinas.
O Programa Imuniza Mais MT foi instituído pela SES como estratégia de fortalecimento da governança estadual em imunização, apoio técnico aos municípios e incentivo à melhoria dos indicadores vacinais.

