quinta-feira, junho 20, 2024
spot_img

Rodovia Palmiro Paes de Barros recebe operação de limpeza e manutenção na iluminação pública


Davi Valle

Clique para ampliar

A Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) tem buscado ampliar o atendimento das grandes vias da Capital. Para isso, além dos trabalhos realizados diariamente, o Mutirão das Avenidas também foi reforçado, durante esse período chuvoso. Nesta semana, por exemplo, a operação ocorre na sexta-feira (04) e no sábado (05).

Conforme a programação da Limpurb, nos dois dias os operadores de limpeza pública estarão distribuídos na Rodovia Palmiro Paes de Barros (MT-040), localizada na região Sul. Na sexta-feira, a atuação na via começa a partir das 7h30 e segue até às 17h. Já no sábado, desde as 7h os servidores já estarão no local, concluindo a ação até às 11h.

Para atendimento das duas rodovias, os trabalhadores estarão envolvidos, desenvolvendo atividades como varrição, roçagem, capinação, pode de árvores e pintura de meio-fio. Além disso, faz parte do mutirão a manutenção na iluminação pública que contempla a substituição de lâmpadas queimadas, braços e transformador.

“Nessa época de chuva a demanda costuma aumentar. A limpeza é feita e na semana seguinte o mato já cresce novamente. Conforme orientado pelo prefeito Emanuel Pinheiro, estamos fortalecendo esse trabalho nas avenidas mais movimentadas, garantindo que elas estejam sempre bem cuidadas”, explica o diretor-presidente da Limpurb, Vanderlúcio Rodrigues.

O adjunto de Serviços Urbanos, Anderson Matos, destaca que a operação é realizada de forma planejada, evitando que outras regiões fiquem prejudicadas. “A cidade é grande e possui uma demanda diária que precisa também ser atendida. Então, montamos um plano para que os mais de 400 servidores sejam distribuídos da melhor maneira possível pela cidade”, pontua.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rede de Frente premia vencedores de Mostra Estudantil nesta sexta

Os vencedores da Mostra Estudantil de Arte 2024, com o tema “Meu corpo, minha voz, meu direito”, realizada nos municípios de Barra do Garças...

Emanuel Pinheiro lamenta venda de vagões do VLT à gestão da Bahia e questiona “por que o modal não ‘serve’ para a capital?”

“O dia 19 de junho é marcado por uma tristeza profunda para a nossa capital e também para a cidade de Várzea Grande. Mesmo...

CGE realiza evento em alusão aos 45 anos do órgão e lança documentário sobre Lei Anticorrupção

A Controladoria Geral do Estado (CGE) está com inscrições abertas para o 1º Encontro Estadual de Controle Interno de Mato Grosso, que será realizado...

31 piadas horríveis e sem graças que acabam arrancando sorriso

Foto: Reprodução 31 piadas horríveis e sem graças que acabam arrancando sorriso Essa é uma coleção peculiar que desafia a lógica do...