quinta-feira, junho 25, 2026

Prefeitura amplia leitos de UTI em hospital de Cidade Tiradentes


source
Hospital Carmen Prudente em Cidade Tiradentes
Reprodução 7.4.2022

Hospital Carmen Prudente em Cidade Tiradentes

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) entregou nesta quinta-feira (7) nova ala com 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para adultos no Hospital Municipal (HM) Carmen Prudente, em Cidade Tiradentes, extremo leste da capital. 

Dessa forma, o número de leitos de UTI alcançou um total de 30, específicos para cuidados intensivos. Com as novas entregas, a unidade passa a contar com um total de 245 leitos disponíveis à população.

Os novos leitos estão instalados na ala UTI 1 do hospital. No espaço, os leitos existentes foram reformados, permitindo a ampliação a fim de aprimorar a assistência à população na região. A reforma do espaço teve investimento de R$ 1,8 milhão.

O Hospital Municipal Cidade Tiradentes é gerenciado pela Organização Social de Saúde (OSS) Santa Marcelina e conta com 1.739 profissionais. O equipamento dispõe de diferentes especialidades, como clínica médica, clínica pediátrica, clínica cirúrgica, ortopedia e traumatologia, ginecologia e obstetrícia, enfermaria, psiquiatria, entre outras.

Atualmente, o hospital realiza cerca de 15 mil atendimentos mensais no pronto-socorro, com custeio mensal da ordem de R$ 16 milhões.

Leia Também

Durante evento realizado nesta quinta-feira (7), o prefeito Ricardo Nunes destacou o avanço da saúde na zona leste da capital. “Este hospital tem um atendimento bastante humanizado e uma infraestrutura muito boa. Seguimos nesta luta para ampliar o serviço de saúde e, nesta semana, inauguramos uma AMA Especialidades e assinamos o início da obra da UPA Jardim Helena. O que temos feito nesses últimos meses é um avanço enorme no atendimento de saúde à população aqui na zona leste”, pontuou.

De acordo com o secretário municipal da Saúde, Luiz Carlos Zamarco, a expansão de leitos é uma importante conquista para Cidade Tiradentes e região. Ele ainda reiterou o compromisso da gestão em expandir e qualificar cada vez mais os serviços de saúde. “Somente nos últimos dois anos foram entregues dez hospitais e mais de 1.600 leitos para a população da cidade de São Paulo”, lembrou Zamarco.

O HM está localizado na avenida dos Metalúrgicos, 1.797.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.

Fonte: IG SAÚDE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Empresas devem adequar sistemas para novo CNPJ alfanumérico a partir de julho; confira orientação da Sefaz

Empresas de Mato Grosso devem se preparar para a adoção do novo modelo de Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), que passará a utilizar...

Dois integrantes de facção criminosa são presos pela Polícia Militar em Cáceres

Policiais militares do 6º Comando Regional prenderam, na noite desta segunda-feira (22.6), dois integrantes de facção criminosa suspeitos por tráfico ilícito de drogas e...

Estudantes da Rede Estadual iniciam programa para formar pilotos civis em MT

O Governo de Mato Grosso realizou, nesta segunda-feira (22.6), a aula inaugural do Programa Estadual de Formação de Pilotos Civis – Decolando, iniciativa que...

Operação da Polícia Civil mira membros de facção investigados por homicídio em São Félix do Araguaia

A Polícia Civil deflagrou, nesta terça-feira (23.6), a operação Infância Roubada, para apurar o homicídio de um jovem de 17 anos, que desapareceu em...