A Operação Chacal, deflagrada na manhã desta terça-feira (3), revelou que pintor, motorista, pedreiro e um caseiro da região do manso, estão entre os funcionários fantasmas que recebiam salário e prêmio saúde como se fossem médicos da Prefeitura de Cuiabá.
O esquema está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor) e de acordo com o delegado Cláudio Álvares Santana, até o momento seis pessoas foram constatadas como servidores que estavam inseridos no quatro de médicos do Pronto Socorro de Cuiabá.
O prejuízo causado ao erário ainda está sendo contabilizado. Por enquanto, só de prêmio saúde recebido de forma irregular, já foi calculado R$ 3,5 mil.
Os suspeitos serão ouvidos durante a semana e responderão pelos crimes de peculato, associação criminosa e inserção de dados falsos no sistema.

