sábado, junho 27, 2026

Orquestra CirandaMundo apresenta concerto com temas tradicionais de bandas

A Orquestra CirandaMundo apresenta, na quarta-feira (07.12), às 20h, o concerto “Pra ver a banda”. A apresentação será no Teatro Zulmira Canavarros, em Cuiabá. Os ingressos podem ser retirados antecipadamente na “Casa de Bem-Bem” (Rua Barão de Melgaço, 3963 – Centro), sede do Instituto Ciranda. Basta levar 2 kg de alimentos não perecíveis para doação.

A proposta é trazer um pouco das sonoridades das bandas de música em uma formação de banda de concerto. O repertório é bastante diverso e contempla desde os temas mais tradicionais de bandas, como ciranda, balada, valsa e boi bumbá, passando por versões de filmes de animação orquestradas ou arranjadas para banda, como as trilhas de “Os Incríveis” e “Como Treinar o Seu Dragão”, a clássicos do rock e pop internacional, como um pot-pourri de músicas dos Beatles, Queen e Eric Clapton.

Na primeira década do Instituto Ciranda, esta fusão já era bastante comum. “Temos esta tradição muito forte com a orquestra de sopros, que no fim das contas é uma banda, principalmente entre 2006 e 2008, com duas temporadas muito significativas e a oportunidade de tocar com grandes nomes da música brasileira, como Carlos Malta, Vittor Santos, Radegundis Feitosa, Naílson Simões, Daniel D’Alcantara, Itiberê Zwarg e Sérgio Galvão”, comenta o maestro Murilo Alves.

A música brasileira também marca presença, com “Suíte Monette”, de José Ursicino da Silva, o popular Maestro Duda, e “Batuque (do Reisado do Pastoreio)”, de Oscar Lorenzo Fernández.

O concerto também contará com as participações especiais do trombonista Alaécio Martins e do trompetista Fábio Cerqueira, bem como do jovem maestro Reno Ramires, que estará como assistente na regência.

O Instituto Ciranda conta com a parceria do Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).

Serviço
Orquestra CirandaMundo apresenta concerto “Pra ver a banda”
Local: Teatro Zulmira Canavarros
Data: 07 de dezembro às 20h
Ingresso: Doação de 2 kg de alimentos não perecíveis (Ingressos retirados antecipadamente na “Casa de Bem-Bem”)

*Com informações da assessoria

Fonte: GOV MT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Empresas devem adequar sistemas para novo CNPJ alfanumérico a partir de julho; confira orientação da Sefaz

Empresas de Mato Grosso devem se preparar para a adoção do novo modelo de Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), que passará a utilizar...

Dois integrantes de facção criminosa são presos pela Polícia Militar em Cáceres

Policiais militares do 6º Comando Regional prenderam, na noite desta segunda-feira (22.6), dois integrantes de facção criminosa suspeitos por tráfico ilícito de drogas e...

Estudantes da Rede Estadual iniciam programa para formar pilotos civis em MT

O Governo de Mato Grosso realizou, nesta segunda-feira (22.6), a aula inaugural do Programa Estadual de Formação de Pilotos Civis – Decolando, iniciativa que...

Operação da Polícia Civil mira membros de facção investigados por homicídio em São Félix do Araguaia

A Polícia Civil deflagrou, nesta terça-feira (23.6), a operação Infância Roubada, para apurar o homicídio de um jovem de 17 anos, que desapareceu em...