quinta-feira, junho 20, 2024
spot_img

Novo Ford Territory é apresentado no Brasil e chega em breve

Vendas do novo Ford Territory começam ainda este ano
Divulgação – Ford

Vendas do novo Ford Territory começam ainda este ano

O segundo semestre da Ford promete trazer duas novidades. A nova Ranger irá ganhar as versões mais simples, voltadas para o trabalho. Nesta quinta-feira (20) a marca também anunciou a chegada da nova geração do SUV Territory ao Brasil ainda este ano.

Revelado originalmente em 2018 , o Territory é um projeto desenvolvido pela filial chinesa da Ford em parceria com a fabricante local JMC. O modelo como conhecemos saiu de linha em 2022 no país asiático, sendo substituído pelo Equator Sport , que será chamado de Territory por aqui.

O visual do novo Territory é completamente diferente do antigo e não carrega nenhuma herança. Os faróis são completamente de LED e divididos em dois elementos. As peças superiores possuem desenho bem fino e são conectadas por uma barra cromada acima da grade. Na altura central do para-choque ficam os projetores dos faróis, uma tendência de design cada vez mais comum nos SUVs . A grade, por sua vez, apresenta detalhes cromados.

Ford Territory é batizado de Equator Sport na China
Divulgação – Ford

Ford Territory é batizado de Equator Sport na China

A traseira ficou muito mais moderna e até denuncia o design chinês (o que não é ruim). As lanternas agora são mais finas e mais compridas e dão ao novo Territory uma sensação de ser um veículo maior do que parece ser . A novidade mede 4,63 metros de comprimento , 1,70 m de altura, 1,93 m de largura e 2,72 m de entre-eixos. Para comparação, o novo Territory é só 5 cm maior em comprimento, e 3 cm maior em altura que o modelo antigo.

Até o momento, a Ford só confirmou que o modelo será oferecido com “um motor Ecoboost mais potente”. Na Argentina, onde o Territory já é oferecido, o motor é 1.8 turbo de 185 cv e 32,6 kgfm de torque . O atual é 1.5 turbo e conta com apenas 150 cv e 22,9 kgfm de torque.

Ford Territory se destaca pela conectividade no interior
Divulgação – Ford

Ford Territory se destaca pela conectividade no interior

Internamente, o Territory segue apresentando um acabamento sofisticado, mas a conectividade a bordo agora é muito maior, se aproximando do oferecido pelos rivais. O painel de instrumentos é digital e possui 12 polegadas, mesmo tamanho da central multimídia. As telas são posicionadas lado a lado, dando a impressão de ser uma peça única.

A Ford ainda não divulgou preços, mas pelo porte, é de se esperar que o SUV seja concorrência do Jeep Compass . O Territory atual é oferecido por R$ 219.930 somente na versão Titanium, então é natural que a nova geração desembarque por um preço próximo.

Fonte: Carros

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dieta zero açúcar: descubra os benefícios e como fazer de forma segura

Foto: Reprodução Dieta zero açúcar: descubra os benefícios e como fazer de forma segura A busca por uma vida mais saudável...

Paralisação lunar? Entenda o que é o lunistício e saiba como ver

Foto: Reprodução Paralisação lunar? Entenda o que é o lunistício e saiba como ver A primeira "grande paralisação lunar ", também conhecida...

Como os gatos enxergam? Veja 3 curiosidades sobre a visão dos felinos

Foto: Reprodução Como os gatos enxergam? Veja 3 curiosidades sobre a visão dos felinos Quem tem gato sabe que...

Qual emoção de Divertida Mente representa cada signo?

Personare Qual emoção de Divertida Mente representa cada signo? Quase 10 anos depois da estreia, o filme que conta a história de...