domingo, junho 28, 2026

‘Não tenho dúvida que Lula é a melhor alternativa’, diz Eduardo Paes

'Não tenho dúvida que Lula é a melhor alternativa', diz Eduardo Paes
Ricardo Stuckert

‘Não tenho dúvida que Lula é a melhor alternativa’, diz Eduardo Paes

O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), votou na manhã deste domingo (30) no Gávea Golf Club, em São Conrado, Zona Sul do município. Ele chegou no local de votação com um adesivo do candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e criticou o presidente Jair Bolsonaro (PL).

O chefe do poder Executivo municipal chegou no clube por volta das 8h30 conversando com eleitores e parando para fotos. Com pouca fila, Paes votou rapidamente. Quando saiu da sua urna, ele fez o “L”, gesto que remete ao candidato petista.

“Nem na minha eleição fiquei tão nervoso. É muito importante todo mundo exercer seu direito e dever cívico de votar, de escolher o nosso presidente. Temos que olhar para o futuro e saber o que é melhor para o Brasil. Não tenho dúvida nenhuma que o presidente Lula é a melhor alternativa neste momento. Nós vivemos quatro anos de notícias ruins, muita gente morta pela ausência do governo. A gente precisa eleger um presidente que concilie, que nos una e que possa fazer o Brasil voltar a avançar. Eu não tenho dúvidas que esse nome é o Lula”, falou após a votação.

Para o prefeito, a eleição de Lula irá auxiliar na recuperação do Rio já que, segundo Paes, Bolsonaro não ajudou o estado durante o seu governo.

“Recuperar o Rio é fundamental e o Lula vai ajudar o governador Cláudio Castro, apesar dele não ter apoiado a candidatura, mas tenho certeza que ele vai ajudar e vai ser parceiro. O Bolsonaro, mesmo eu não tendo feito oposição a ele, nunca fui chamado para ir à Brasília, nunca recebi qualquer recurso, fora que eles tem obrigações da constituição. Lula, pelo contrário, chama todos, agrega e soma. Isso que a gente precisa para o Brasil”, acrescentou.

Episódio Carla Zambelli

O prefeito Eduardo Paes criticou a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) depois dela ser flagrada apontando uma arma para um homem negro em São Paulo. De acordo com ele, a ação foi motivada por um radicalismo propagado por Bolsonaro.

“Sempre é a força do exemplo. Vimos o Roberto Jefferson domingo passado. O mal exemplo do Bolsonaro fez com que ele partisse para esse radica lismo. A força do mal exemplo da Carla Zambelli, o rapaz não estava certo em intimidá-la, mas isso é inadmissível. Uma demonstração explícita de racismo”, completou.

Neste sábado (29), a deputada federal reeleita Carla Zambelli (PL-SP) se envolveu em confusão em um bairro nobre de São Paulo. Em vídeo que circula nas redes sociais, a apoiadora do presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece segurando uma arma e apontando para um homem.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Empresas devem adequar sistemas para novo CNPJ alfanumérico a partir de julho; confira orientação da Sefaz

Empresas de Mato Grosso devem se preparar para a adoção do novo modelo de Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), que passará a utilizar...

Dois integrantes de facção criminosa são presos pela Polícia Militar em Cáceres

Policiais militares do 6º Comando Regional prenderam, na noite desta segunda-feira (22.6), dois integrantes de facção criminosa suspeitos por tráfico ilícito de drogas e...

Estudantes da Rede Estadual iniciam programa para formar pilotos civis em MT

O Governo de Mato Grosso realizou, nesta segunda-feira (22.6), a aula inaugural do Programa Estadual de Formação de Pilotos Civis – Decolando, iniciativa que...

Operação da Polícia Civil mira membros de facção investigados por homicídio em São Félix do Araguaia

A Polícia Civil deflagrou, nesta terça-feira (23.6), a operação Infância Roubada, para apurar o homicídio de um jovem de 17 anos, que desapareceu em...