terça-feira, junho 23, 2026

Moto G53, com câmera tripla e bateria grande, é homologado pela Anatel

Depois da versão chinesa Moto G53 (foto), Motorola já se prepara para lançar a versão global do celular
Divulgação/Motorola

Depois da versão chinesa Moto G53 (foto), Motorola já se prepara para lançar a versão global do celular

A nova geração da família Moto G está perto de chegar ao Brasil. Depois do Moto G23, a Anatel aprovou na última semana o Moto G53, liberando-o para a comercialização nas lojas do país. Espera-se que o celular da Motorola tenha câmera tripla de 50 megapixels, bateria de 5.000 mAh e saia da caixa com Android 13.

De acordo com documentos da agência acessados pelo Tecnoblog, o smartphone XT2335-1 já está homologado no Brasil. O produto foi aprovado a pedido da Motorola, que também aparece como fabricante no registro.

O modelo também deu as caras no sistema do TDRA, agência equivalente à Anatel dos Emirados Árabes Unidos. Nos arquivos, o smartphone XT2335-2 foi identificado com o seguinte nome comercial: “Moto G53 5G”.

Além do TDRA, o MySmartPrice informou que o smartphone também apareceu nos sistemas da FCC e da EEC em duas variantes: XT2335-1 e XT2335-2.

O que esperar do Moto G53?

O Moto G53 não é um nome estranho. Afinal, em dezembro, a Motorola apresentou o celular na China com câmera dupla de 50 megapixels e tela de 120 Hz.

Mas a edição global deve ser um pouco diferente.

É o que aponta uma publicação feita pelo colaborador do 91Mobiles, Yogesh Brar, em dezembro, pelo Twitter.

Segundo o tweet, o lançamento terá câmera tripla de 50 megapixels. Já a câmera frontal seria de 16 megapixels.

A ficha técnica também deve trazer algumas diferenças. Liderada pelo Snapdragon 4 Gen 1, a lista de especificações também contemplaria a memória de 6 GB e o armazenamento de 128 GB.

O modelo chinês, por sua vez, tem RAM de 4 GB ou 8 GB.

A bateria permaneceria com 5.000 mAh, seguindo a média dos demais celulares intermediários do mercado.

A tela de 6,6 polegadas, por sua vez, deve trazer taxa de atualização de 120 Hz. Mas há outro upgrade à vista: o painel LCD com resolução HD+ pode dar espaço para o display OLED com definição Full HD+.

Apesar das apostas e da homologação da Anatel, ainda não há previsão de lançamento do Moto G53 no Brasil.

O Moto G23 também foi aprovado no Brasil.

Fonte: IG TECNOLOGIA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Empresas devem adequar sistemas para novo CNPJ alfanumérico a partir de julho; confira orientação da Sefaz

Empresas de Mato Grosso devem se preparar para a adoção do novo modelo de Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), que passará a utilizar...

Dois integrantes de facção criminosa são presos pela Polícia Militar em Cáceres

Policiais militares do 6º Comando Regional prenderam, na noite desta segunda-feira (22.6), dois integrantes de facção criminosa suspeitos por tráfico ilícito de drogas e...

Estudantes da Rede Estadual iniciam programa para formar pilotos civis em MT

O Governo de Mato Grosso realizou, nesta segunda-feira (22.6), a aula inaugural do Programa Estadual de Formação de Pilotos Civis – Decolando, iniciativa que...

Operação da Polícia Civil mira membros de facção investigados por homicídio em São Félix do Araguaia

A Polícia Civil deflagrou, nesta terça-feira (23.6), a operação Infância Roubada, para apurar o homicídio de um jovem de 17 anos, que desapareceu em...