quinta-feira, junho 25, 2026

Grêmio se reapresenta e inicia treinamentos visando início do segundo turno do Brasileiro

O plantel gremista desembarcou em Porto Alegre nessa quarta-feira, após empatar com o Brusque, em Santa Catarina. Agora, o desafio da equipe de Roger Machado é contra a Ponte Preta e, nesta quinta-feira, 21, o time se reapresentou no CT Presidente Luiz Carvalho para iniciar os trabalhos. A semana será mais curta, apenas duas atividades vão acontecer antes do confronto válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

Seguindo o planejamento, antes do treinamento iniciar, a comissão técnica passou para o grupo de jogadores um vídeo, com lances do último jogo. O objetivo é corrigir os erros durante as atividades propostas.

Os trabalhos começaram sob a orientação do preparador físico Reverson Pimentel. Atividades de mobilidade e aquecimento foram realizadas pelos atletas. Nicolas, Elkeson e Edilson estiveram presentes com o grupo. Assim como o goleiro Brenno, que voltou a trabalhar com bola e já  treina sem limitações, após ser liberado pelo departamento médico.

Logo depois, sob o comando do técnico Roger Machado o plantel foi dividido em dois grupos, em 15 contra 15, com o acréscimo de um coringa. Em meio campo, dividido em quatro, os jogadores tinham o objetivo de trocar passes rápidos e, após cinco toques, mudar de quadrante. A marcação e a posse de bola também foram trabalhadas durante a atividade.

Na sequência, a comissão técnica realizou um treino semelhante, porém com quadrantes menores e mais dispersos.

Para finalizar a tarde, os atletas que atuaram os 90 minutos diante do Brusque foram liberados. Os demais, divididos em dois grupos, em 9 contra 9, mais um coringa, realizaram uma atividade em meio campo. O objetivo foi trocar passes e finalizar a gol.

Como o planejado, o zagueiro Geromel permaneceu na academia para recuperar a parte física. O atacante Jhonata Robert seguiu em um campo separado fazendo atividades com bola.

O próximo treinamento está marcado para esta sexta-feira, 23, às 15h30. Após as atividades, os atletas concentram para a partida contra a Ponte Preta.

fonte: https://gremio.net/noticias/detalhes/25450/gremio-se-reapresenta-e-inicia-treinamentos-visando-inicio-do-segundo-turno-do-brasileiro-

COMENTE ABAIXO:

Fonte: Agência Esporte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Empresas devem adequar sistemas para novo CNPJ alfanumérico a partir de julho; confira orientação da Sefaz

Empresas de Mato Grosso devem se preparar para a adoção do novo modelo de Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), que passará a utilizar...

Dois integrantes de facção criminosa são presos pela Polícia Militar em Cáceres

Policiais militares do 6º Comando Regional prenderam, na noite desta segunda-feira (22.6), dois integrantes de facção criminosa suspeitos por tráfico ilícito de drogas e...

Estudantes da Rede Estadual iniciam programa para formar pilotos civis em MT

O Governo de Mato Grosso realizou, nesta segunda-feira (22.6), a aula inaugural do Programa Estadual de Formação de Pilotos Civis – Decolando, iniciativa que...

Operação da Polícia Civil mira membros de facção investigados por homicídio em São Félix do Araguaia

A Polícia Civil deflagrou, nesta terça-feira (23.6), a operação Infância Roubada, para apurar o homicídio de um jovem de 17 anos, que desapareceu em...