quinta-feira, junho 20, 2024
spot_img

‘Golpista do Tinder’ é documentário sobre catfish na Netflix


source
O golpista se passava por milionário e tirava altas quantias de dinheiro de suas vitimas
DIVULGAÇÃO/ NETFLIX

O golpista se passava por milionário e tirava altas quantias de dinheiro de suas vitimas

Você já ouviu falar do Golpista do  Tinder? O caso ganhou um documentário na  Netflix e conta a história do israelence Shimon Hayut, que aplicava  golpes em mulheres fingindo ser um oligarca russo chamado “Simon Liev”, alegando que sua família atuava no ramo de diamantes. Ele chegou a roubar mais de R$ 1,4 milhão de suas vítimas. 

De acordo com o documentário “O Golpista do Tinder”, lançado quarta-feira (2), Shimon Hayut fingia ter uma vida de ostentação no aplicativo e que após  dar “match” em suas vítimas começava as manipular para conseguir dinheiro. 

Em entrevista, uma das mulheres que caiu no golpe, conta que chegou a fazer uma transferência de R$1,4 milhão de reais ao falso bilionário e que logo após receber o dinheiro, o homem sumiu. 

Outra de suas vítimas, a norueguesa Cecilie Fjellhoy, explica em entrevista ao canal ITV que após sofrer o golpe precisou buscar ajuda em uma clínica psiquiátrica, devido ao impacto que recebeu em sua saúde mental. “Perder dinheiro afeta você, mas o pior é o que ele fez psicologicamente comigo. Ele me destruiu”, desabafa.

Leia Também

O documentário que expõe o caso tem cerca de duas e mostra os relatos das mulheres vitimadas que tiveram coragem de ir a público. 

Catfish

A prática “catfish” (gato-peixe, em tradução literal, também conhecido como o peixe bagre) já é tema de documentários e séries de televisão há alguns anos, quando as mídias sociais e sites de relacionamento ganharam espaço na vida das pessoas. O termo está especialmente ligado ao fato de pessoas criarem perfis falsos para enganar as outras amorosamente – o golpe no financeiro é um “bônus”.

Muitas vezes, as pessoas que criam os perfis falsos estão tentando esconder suas próprias inseguranças. Entretanto, também existem muitas outras que usam isso como forma de ataque à pessoas que não gostam (manipulando a vida amorada dela) e até golpes mais graves, como financeiros.

Outro caso recente foi do  jogador italiano de vôlei que acreditava namorar a modelo Alessandra Ambrósio e foi extorquido em milhões.

Fonte: IG Mulher

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rede de Frente premia vencedores de Mostra Estudantil nesta sexta

Os vencedores da Mostra Estudantil de Arte 2024, com o tema “Meu corpo, minha voz, meu direito”, realizada nos municípios de Barra do Garças...

Emanuel Pinheiro lamenta venda de vagões do VLT à gestão da Bahia e questiona “por que o modal não ‘serve’ para a capital?”

“O dia 19 de junho é marcado por uma tristeza profunda para a nossa capital e também para a cidade de Várzea Grande. Mesmo...

CGE realiza evento em alusão aos 45 anos do órgão e lança documentário sobre Lei Anticorrupção

A Controladoria Geral do Estado (CGE) está com inscrições abertas para o 1º Encontro Estadual de Controle Interno de Mato Grosso, que será realizado...

31 piadas horríveis e sem graças que acabam arrancando sorriso

Foto: Reprodução 31 piadas horríveis e sem graças que acabam arrancando sorriso Essa é uma coleção peculiar que desafia a lógica do...