Existe uma grande chance de que o senador Carlos Fávaro (PSD) venha a se consolidar como candidato ao Governo do Estado nas eleições de outubro. Isso porque seu novo grupo político vive em uma busca incessante por um nome que irá fazer oposição ao atual governador Mauro Mendes (União Brasil), que até o momento é o único candidato confirmado na disputa pelo Palácio Paiaguás.
Conforme tem sido ventilado pela imprensa mato-grossense, estão acontecendo desde a noite desta terça-feira (19) reuniões que podem ser decisivas e em breve o anúncio da candidatura de Fávaro deverá ser feito. O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que anda na contramão de seu partido, é o principal articulador desse projeto.
Caso o cenário se concretize, Carlos Fávaro será o novo candidato ao Governo e a médica Natasha Slhessarenko (PSB), que está prestes a desistir da candidatura ao Senado, será a vice da chapa.
Fávaro recentemente passou a compor o grupo de esquerda em Mato Grosso, juntamente com o deputado federal Neri Geller (PP). Ambos ex-bolsonaristas agora fazem parte do palanque que quer eleger o ex-presidente e candidato à presidência Lula da Silva (PT).
Já Nastasha esperava o apoio de Mauro Mendes, no entanto o presidente Jair Bolsonaro (PL) decidiu que seu partido e apoiadores não andarão juntos com partidos de esquerda nessas eleições. Sendo assim a médica encontra-se sem pouso, já que a esquerda em Mato Grosso está simpatizante pela candidatura de Neri ao Senado.

