segunda-feira, julho 15, 2024
spot_img

Coronel Wilker Sodré assume a subchefia de Estado-Maior Geral da PM


Coronel Wilker Soares Sodré, de 47 anos, assumiu o comando da subchefia de Estado-Maior Geral da Polícia Militar de Mato Grosso, na tarde desta quarta-feira (09.02), em Cuiabá. A solenidade de transmissão de função foi realizada no auditório do Quartel-Geral da PM. 

Coronel Carlos Eduardo Pinheiro da Silva, que passou a função ao coronel Wilker Soares Sodré, ficou à frente da subchefia de Estado-Maior Geral da PM por mais de um ano.

“Aqui no Quartel do Comando-Geral tive a oportunidade em contribuir na construção da história de nossa gloriosa Polícia Militar, compondo o seu Estado Maior, e é com esse sentimento que reforço o dever cumprido. Grandes ações e operações foram desencadeadas, ora em conjunto com as demais Forças de Segurança, ora com os Comandos Regionais e Especializado”, declarou coronel Pinheiro. 

O comandante-geral da PM, coronel Jonildo José de Assis, que presidiu o ato solene, agradeceu ao coronel Pinheiro pelas importantes ações em prol da Segurança Pública e agraciou o novo subchefe de Estado-Maior Geral com a elevação da medalha grande oficial para grau ‘Grã Cruz’. 

Bacharel em Segurança Pública pela Academia de Polícia Militar Costa Verde, coronel Wilker Sodré concluiu o Curso de Especialização em Gestão de Segurança Pública pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em 2006.  Participou da equipe de elaboração do Manual de Eleição do Policial Militar de Mato Grosso em 2008 e, em 2009, foi responsável pela elaboração do Manual de Procedimento Operacional Padrão da PMMT.

Experiente, coronel Wilker Sodré foi promovido ao último posto da PM em abril de 2018. Foi chefe da seção de justiça e disciplina da Corregedoria–Geral da PMMT, comandou o 5º Batalhão de Polícia Militar de Rondonópolis, o Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental, dentre outras funções dentro da instituição.  

Fonte: PM MT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Após tragédia no Shopping Popular, presidente Lula garante ajuda para reconstrução da vida de 600 famílias

Mediante a tragédia que transformou em cinzas os sonhos de mais de 600 famílias, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, garantiu...

FICCO/MG e FICCO/MS prendem homem foragido por estelionato e ameaça

Uberlândia/MG. A FICCO/MG e FICCO/MS prenderam nesta segunda-feira, 15/7, na cidade de Campo Grande/MS, um homem foragido da Justiça por estelionato e ameaça. Investigações, troca...

Pacheco recebe presidente da Itália em visita oficial

O presidente da Itália, Sergio Mattarella, foi recebido nesta segunda-feira (15), pelo presidente do Senado e do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco. Os dois conversaram...

Uso do vale-cultura para atividades esportivas está na pauta do Plenário

O vale-cultura poderá ser utilizado para eventos esportivos, além das atividades culturais. É o que prevê o PL 5.979/2019, da Câmara dos Deputados e...