quinta-feira, junho 25, 2026

Conferência Estadual alinha atuação na saúde pública em Mato Grosso

A 10ª Conferência Estadual de Saúde em Mato Grosso, realizada pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), por meio do Conselho Estadual de Saúde (CES), inicia nesta terça-feira (23.05), das 15h30 às 21h30, no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá. A conferência segue até sexta-feira (26.05), com diversas programações. A expectativa é de que participem cerca de 800 pessoas, já inscritas no evento.

“Este fórum de debate é importante para o aperfeiçoamento da Saúde Pública no Estado. Acreditamos que o diálogo entre gestões é a melhor forma de aprimorar o serviço prestado pelo Sistema Único de Saúde (SUS)”, pontuou o secretário estadual de Saúde, Juliano Melo.

Entre os participantes estão delegados eleitos na etapa municipal, representante do segmento de usuário do SUS, do segmento dos trabalhadores da saúde, do Governo do Estado, dos prestadores de serviços, observadores e convidados.

Conforme a secretária executiva do Conselho Estadual, Lucia Almeida, o grupo debaterá as propostas recebidas das Conferências Municipais de Saúde para definir as diretrizes para a elaboração do Plano Plurianual de 2024-2027 da Saúde Pública do Estado de Mato Grosso.

“O evento é imprescindível para o alinhamento dos trabalhos voltados à saúde em Mato Grosso. Por meio dessa conferência, os gestores e demais profissionais da área debatem amplamente os gargalos e conquistas do SUS para implementarem novas ações que resultem em serviços de qualidade para a população”, diz a gestora.

Na terça-feira (23.05), o credenciamento dos participantes inicia às 15h30 e a abertura oficial do evento será às 19h. A cerimônia contará com uma conferência magna sobre a garantia de direitos e defesa do SUS. Na cerimônia, haverá também a apresentação e homologação do Regimento Interno da 10ª Conferência Estadual de Saúde.

Entre os temas a serem debatidos durante os três dias de encontro estão “o Brasil que temos e o Brasil que queremos”; “o papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas” e o mote “amanhã vai ser outro dia para todas as pessoas”.

Ainda na conferência, serão realizadas a apresentação e votação das propostas para a 17ª Conferência Nacional de Saúde e eleição de delegados para o encontro nacional.

Confira a programação completa em anexo.

Fonte: Governo MT – MT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Empresas devem adequar sistemas para novo CNPJ alfanumérico a partir de julho; confira orientação da Sefaz

Empresas de Mato Grosso devem se preparar para a adoção do novo modelo de Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), que passará a utilizar...

Dois integrantes de facção criminosa são presos pela Polícia Militar em Cáceres

Policiais militares do 6º Comando Regional prenderam, na noite desta segunda-feira (22.6), dois integrantes de facção criminosa suspeitos por tráfico ilícito de drogas e...

Estudantes da Rede Estadual iniciam programa para formar pilotos civis em MT

O Governo de Mato Grosso realizou, nesta segunda-feira (22.6), a aula inaugural do Programa Estadual de Formação de Pilotos Civis – Decolando, iniciativa que...

Operação da Polícia Civil mira membros de facção investigados por homicídio em São Félix do Araguaia

A Polícia Civil deflagrou, nesta terça-feira (23.6), a operação Infância Roubada, para apurar o homicídio de um jovem de 17 anos, que desapareceu em...