Após três anos de atividade parlamentar, o deputado estadual Valdir Barranco (PT) é um dos que mais apresentou proposições na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). Dos 24 parlamentares, ele é segundo com maior número de propostas que tramitam na Casa de Leis.
Segundo dados oficiais da Assembleia Legislativa, Barranco apresentou 424 proposições de 2018 a 2021. São 31 leis; 390 Projetos de Lei (PL); 1 Projeto de Lei Complementar (PLC); 2 Propostas de Emenda à Constituição (PEC). Ele só perde para o deputado Wilson Santos (PSDB) que apresentou 702 proposições nos últimos três anos.
Vale lembrar que em 2021, o deputado teve de se afastar de seus trabalhos por 100 dias, após contrair a Covid-19 e ficar em estado gravíssimo, mesmo assim foi um ano de muita ação e produção. “Foi um ano vitorioso, passei um período muito difícil, quase morri com a Covid, mas graças a Deus, estou de volta. Ainda sigo com alguns cuidados, mas mesmo assim foi um ano de muita produção pelo nosso gabinete, tanto em projetos de lei, indicações, requerimentos, participação junto com a população. Então, foi um ano que eu considero de muitas vitórias para o nosso mandato”, destacou.
Pautado na defesa da agricultura familiar, da educação, da justiça social e do funcionalismo público, Barranco já foi eleito o deputado estadual de maior destaque em 2019, quando recebeu o prêmio GW 100. Também conhecido como o “Oscar Mato-grossense”, ele presta uma série de homenagens a personalidades de destaque no Estado.
O parlamentar segue na mesma linha de pensamento, em trabalhar para melhorar a vida de todos e todas que precisam, sempre em defesa da vida, educação, terra, trabalho e cidadania. “Quero aqui dizer que a população mato-grossense pode contar com o mandato Barranco. A nossa gestão é baseada em melhorar a vida das pessoas, e isso fazemos a todo momento e onde estivermos, independente da forma. O gabinete 220 está no segundo andar da Assembleia Legislativa e está sempre aberto para quem quiser”, finalizou.