segunda-feira, julho 15, 2024
spot_img

Blitz educativa chama atenção para comportamentos mais seguros no trânsito


O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), a partir da Gerência de Ações Educativas, iniciou nesta segunda-feira (07.02), em Cuiabá, ações para sensibilização de motoristas, pedestres, alunos e comunidade escolar para a adoção de comportamentos mais seguros no trânsito.

Pela manhã, a Blitz educativa ocorreu nas proximidades da Escola Estadual Professora Eliane Digigov Santana, no bairro Bela Vista. No período da tarde, a ação será realizada no entorno da creche municipal Josefa da Silva Parente e na Escola Municipal de Educação Básica Madre Marta, também no bairro Bela Vista.

Para reforçar a mensagem de adoção de comportamentos mais seguros no trânsito, a equipe do Detran estampou cartazes com frases sobre uso de celular e direção, transporte de crianças em motocicleta e no banco traseiro, uso do cinto de segurança e travessia na faixa de pedestres. Também foram abordados temas como paradas de veículos em locais proibidos, em frente à escola ou nos arredores.

A ação faz parte da campanha “Volta às Aulas 2022 – Juntos Salvamos Vidas”, promovida pelo Detran-MT com apoio do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar. 

“É importante que os pais e alunos respeitem e utilizem a faixa de pedestres. Além disso, os motoristas devem observar com cautela a descida e a entrada da criança ou do adolescente no veículo, parando sempre ao lado da calçada com segurança, para evitar acidentes”, destacou a gerente de Ações Educativas do Detran, Gresiella Almeida.

Ao longo da semana, as blitzes educativas serão realizadas nas proximidades de unidades escolares da rede pública e privada de ensino de Cuiabá e Várzea Grande.

Fonte: PM MT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Após tragédia no Shopping Popular, presidente Lula garante ajuda para reconstrução da vida de 600 famílias

Mediante a tragédia que transformou em cinzas os sonhos de mais de 600 famílias, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, garantiu...

FICCO/MG e FICCO/MS prendem homem foragido por estelionato e ameaça

Uberlândia/MG. A FICCO/MG e FICCO/MS prenderam nesta segunda-feira, 15/7, na cidade de Campo Grande/MS, um homem foragido da Justiça por estelionato e ameaça. Investigações, troca...

Pacheco recebe presidente da Itália em visita oficial

O presidente da Itália, Sergio Mattarella, foi recebido nesta segunda-feira (15), pelo presidente do Senado e do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco. Os dois conversaram...

Uso do vale-cultura para atividades esportivas está na pauta do Plenário

O vale-cultura poderá ser utilizado para eventos esportivos, além das atividades culturais. É o que prevê o PL 5.979/2019, da Câmara dos Deputados e...