sábado, junho 27, 2026

Ator da Globo processa a Uber após ser xingado de macaco por motorista


source
Romulo Alves foi vítima de racismo em carro da Uber
Reprodução/Instagram

Romulo Alves foi vítima de racismo em carro da Uber


Uma situação constrangedora ocorreu com o ator Romulo Alves, que trabalhou na novela Amor de Mãe: ele foi xingado por um motorista da Uber de “macaco favelado” e obrigado a descer do carro debaixo de chuva e perto da meia-noite nas ruas do Rio de Janeiro. Ele entrou com uma ação na Justiça por danos morais.


Romulo relatou à coluna que o episódio ocorreu no final do ano passado, quando ele e mais dois amigos saíram de um shopping na zona sul da cidade. Os três compartilharam o mesmo carro, que faria uma parada na Lapa e outras duas em Copacabana, bairro em que mora.

Os três embarcaram e quando o motorista já estava na metade do trajeto, ele suspeitou que a passageira que desceria na Lapa morava dentro de uma comunidade. E foi neste momento que, segundo o ator, os três foram expulsos do carro e ouviram falas de cunho racista por parte do condutor.

“Já era quase meia-noite, porque era última sessão do cinema, e estava chovendo. Estávamos no carro e no meio do trajeto, numa pista supermovimentada, ele exigiu que a gente descesse do carro. Minha amiga disse que iria falar com a Uber antes de descer e ele disse que não, porque o carro era dele”, relatou Romulo.

Leia Também

“A gente disse que não ia descer, aí ele [motorista] saiu do carro na chuva, colocou a gente pra fora dizendo que não iria levar um ‘bando de macaco favelado’ para casa”, concluiu.

Os amigos acionaram a Uber e reportaram o ocorrido, mas receberam apenas um crédito de R$ 7 por conta do “incidente”. Eles tentaram novos contatos com o atendimento da empresa, mas foram ignorados. Por conta deste episódio, Romulo entrou com uma ação na Justiça.

A coluna procurou a Uber para comentar o ocorrido, mas até a publicação deste texto a empresa não respondeu.

Amor de Mãe

Romulo participou de alguns episódios da novela de Manuela Diaz, interpretando Cosme, um dos traficantes da gangue de Katia, personagem defendida por Vera Holtz. Agora ele se prepara para retomar os trabalhos em Dom, série do Prime Video que iniciará as gravações da segunda temporada a partir de agosto.

E nesta sexta-feira (15), ele lançará o podcast PodiSentAki, que terá a participação de Inês Brasil no episódio de estreia.


Fonte: IG GENTE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Empresas devem adequar sistemas para novo CNPJ alfanumérico a partir de julho; confira orientação da Sefaz

Empresas de Mato Grosso devem se preparar para a adoção do novo modelo de Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), que passará a utilizar...

Dois integrantes de facção criminosa são presos pela Polícia Militar em Cáceres

Policiais militares do 6º Comando Regional prenderam, na noite desta segunda-feira (22.6), dois integrantes de facção criminosa suspeitos por tráfico ilícito de drogas e...

Estudantes da Rede Estadual iniciam programa para formar pilotos civis em MT

O Governo de Mato Grosso realizou, nesta segunda-feira (22.6), a aula inaugural do Programa Estadual de Formação de Pilotos Civis – Decolando, iniciativa que...

Operação da Polícia Civil mira membros de facção investigados por homicídio em São Félix do Araguaia

A Polícia Civil deflagrou, nesta terça-feira (23.6), a operação Infância Roubada, para apurar o homicídio de um jovem de 17 anos, que desapareceu em...