terça-feira, junho 23, 2026

Agentes da Semob aprimoram conhecimento na ‘Semana da Integração’ com agentes da PRF


Davi Valle

Clique para ampliar

Agentes de Trânsito e Transporte da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), iniciaram nesta segunda-feira (21),  o curso da ‘Semana  da Integração’, visando o aprimoramento das ações. Hoje, a aula teórica foi realizada  na Superintendência da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e no decorrer da semana, as aulas práticas irão ocorrer no aeroporto do município de Santo Antônio do Leverger. 

Conforme o secretário de Mobilidade Urbana, Juares Samaniego, o resultado dessa capacitação  será a ampliação da  segurança  no trânsito.

“Visamos reduzir o número de acidentes e garantir melhorias na mobilidade urbana. É uma contribuição para agregar no trabalho e uma integração junto a PRF para que esse conhecimento e intercâmbio impactem na sociedade”, explicou ele. 

Representando o Superintendente Regional da PRF – em Mato Grosso – Francisco Élcio Lima Lucena,  o chefe do Serviço de Operações, Israel Soares da Silva, cita que o curso também será de troca de conhecimentos e melhorias nos serviços à sociedade no que diz respeito à trafegabilidade. “Temos uma influência de fatores neste curso, que é levar um serviço melhor para a sociedade, uma melhor trafegabilidade, mobilidade urbana e conciliar isso com a segurança para os usuários, para os agentes da Semob e tbm da PRF. É uma troca de conhecimentos, assim os instrutores vão transmitir conhecimento, eles vão absorver também”, comentou. 

Para o diretor de Trânsito da Semob, Michel Diniz, ressalta que a  ‘Semana da Integração’ possibilita reforço das ações.

“A  PRF é referência para o  nosso município ao qual queremos estabelecer alguns procedimentos com os agentes, por exemplo, tendo cuidados na hora da abordagem, na forma como deve ser conduzida. E a PRF, tem um vasto conhecimento de técnicas de abordagens, defesa pessoal e conduta dos seus servidores. Estamos buscando e aplicando aos agentes de trânsito”.

Ele pontua ainda que haverá  ainda um curso destinado aos motociclistas batedores,  com atividades de escolta prática, frenagem de condução e outras técnicas.

Ele pontuou que agentes que atuam no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também irão fazer parte da atividade. “Eles [Samu] vão poder participar como alunos porque são servidores que atendem acidentes de trânsito na nossa capital”, concluiu  Diniz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Força Tática e Gefron apreendem 63 quilos de pasta base e causam prejuízo de R$ 1,2 milhão às facções criminosas

Policiais militares da Força Tática do 2º Comando Regional e do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) apreenderam 63 quilos de pasta base de cocaína,...

Trânsito em frente a Todimo será interditado entre quarta-feira (24) e domingo (28) para obras do Complexo Leblon

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) informa que a partir da próxima quarta-feira (24.6) haverá uma interdição total em um trecho...

Nelsinho Piquet vence em Cuiabá única prova noturna do cirtuito brasileiro de Stock Car

O Autódromo Internacional de Mato Grosso, no Parque Novo Mato Grosso, voltou a ser palco de um grande espetáculo do automobilismo nacional neste sábado...

Governo de MT lança concurso para reconhecer cafés de excelência e ampliar oportunidades no setor

O Governo de Mato Grosso lançou o 1º Concurso de Qualidade do Café de Mato Grosso – “Valorizando Origens, Impulsionando Negócios”, iniciativa que busca...