O ex-vereador por Cuiabá, Abílio Brunini, foi parado em uma blitz da Lei Seca na noite desta quarta-feira (4), na avenida Fernando Correa, e teve o seu veículo aprendido por atraso no pagamento do IPVA. Ele gravou um vídeo e postou em suas redes sociais explicando o ocorrido.
De acordo com a explicação publicada, o problema aconteceu pelo fato de sua esposa ter pago apenas o documento de 2022 e esquecido de pagar o de 2021.
O ex-parlamentar se mostrou conformado com a situação e ainda parabenizou os agentes que atuavam na Lei Seca por terem cumprido o que manda a lei.
A Operação Lei Seca é uma ação realizada pelo Gabinete de Gestão Integrada da Secretaria Estadual de Segurança Pública, em parceria com o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, Delegacia de Delitos de Trânsito, Departamento de Trânsito (Detran) e a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob).
As ações estão intensificadas devido à campanha do Maio Amarelo, de conscientização pela redução de acidentes no trânsito por conta das bebidas alcoólicas.
Confira abaixo o vídeo em que Abílio explica a situação:

