sexta-feira, junho 26, 2026

Na véspera de natal, Bolsonaro passeia de moto e fala com apoiadores

Jair Bolsonaro nesta véspera de natal
Reprodução: redes sociais – 24/12/2022

Jair Bolsonaro nesta véspera de natal

atual presidente Jair Bolsonaro (PL) fez um passeio de moto na tarde deste sábado (24), véspera de natal. O mandatário está recluso desde que perdeu as eleições presidenciais para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) . Ele tem ficado mais no Palácio da Alvorada nos últimos dois meses.

Acompanhado de batedores, Bolsonaro parou na entrada da residência oficial e cumprimentou apoiadores, que gritavam “presidente”. O chefe do Executivo não chegou a descer do veículo.

O passeio durou cerca de 15 minutos. Quando ele retornou, os apoiadores rezaram o “Pai Nosso” e agradeceram o presidente, que não discursou e logo entrou no Palácio da Alvorada. 

Desde o resultado do segundo turno, o atual presidente tem evitado ir ao Palácio do Planalto, sede do governo. Ele tem recebido aliados e cumprido poucos compromissos oficiais Alvorada.

Bolsonaro falou pela primeira vez com os apoiadores no dia 9 de dezembro. Na ocasião, ele mencionou o tempo que ficou em silêncio após o pleito. “Estou há praticamente 40 dias calado. Dói. Dói na alma”, disse o presidente.

Ele afirmou ainda, no “cercadinho” do Palácio da Alvorada, que os apoiadores não deveriam esperar o futuro para lamentarem sobre o que poderiam ter feito.

“Nós não podemos esperar que chegue lá na frente e olhar para trás e pensar no que não fizemos. Nós sabemos que o tempo voa. Cada minuto é um minuto a menos”, ressaltou o atual mandatário.

Após o dia 9, Bolsonaro saiu algumas vezes para assistir o descerramento da bandeira Nacional em frente ao Alvorada. Ele também acena para os apoiadores que se reúnem diariamente no fim da tarde em frente à residência oficial.

Posse de Lula

Bolsonaro não irá participar da cerimônia de posse do presidente eleito  Lula da Silva no dia 1º de janeiro . O atual mandatário viajará para os Estados Unidos no próximo dia 28, onde ficará por alguns meses.

Bolsonaro disse a pessoas próximas que viajará para o condomínio Mar-a-Lago, em Palm Beach, na Flórida, portanto não passará a faixa presidencial para Lula. As informações são do portal UOL.

Segundo o veículo de notícias, a viagem será no dia 28 de dezembro. Bolsonaro teria dito ainda que pretende ficar no resort de Donald Trump por um ou dois meses para descansar.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Empresas devem adequar sistemas para novo CNPJ alfanumérico a partir de julho; confira orientação da Sefaz

Empresas de Mato Grosso devem se preparar para a adoção do novo modelo de Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), que passará a utilizar...

Dois integrantes de facção criminosa são presos pela Polícia Militar em Cáceres

Policiais militares do 6º Comando Regional prenderam, na noite desta segunda-feira (22.6), dois integrantes de facção criminosa suspeitos por tráfico ilícito de drogas e...

Estudantes da Rede Estadual iniciam programa para formar pilotos civis em MT

O Governo de Mato Grosso realizou, nesta segunda-feira (22.6), a aula inaugural do Programa Estadual de Formação de Pilotos Civis – Decolando, iniciativa que...

Operação da Polícia Civil mira membros de facção investigados por homicídio em São Félix do Araguaia

A Polícia Civil deflagrou, nesta terça-feira (23.6), a operação Infância Roubada, para apurar o homicídio de um jovem de 17 anos, que desapareceu em...