quinta-feira, junho 25, 2026

Câmara de Cuiabá arrecada leite materno suficiente para alimentar mais de 250 bebês em UTI Neonatal


Com o intuito de incentivar as doações de leite materno ao Hospital Geral e Maternidade de Cuiabá, a Sala da Mulher da Câmara de Cuiabá realizou, nesta quarta-feira (15), a campanha Boa Ação é Doação- Leite Materno, que irá beneficiar bebês que estão em tratamento na UTI Neonatal.

Na Sala de Amamentação Ernestina Ferreira Nascimento, inaugurada em maio deste ano, diversas lactantes contribuíram com a campanha. O encontro arrecadou cerca de cinco litros de leite materno.

Segundo o coordenador do Banco de Leite do Hospital Geral Marcus Vinícius de Carvalho cada 200 ml é suficiente para alimentar 10 bebês. “Os litros de leite arrecadados hoje na Câmara de Cuiabá serão suficientes para alimentar 250 bebês. A doação de leite materno é sempre muito bem vinda”, destacou

“Nós mães acabamos desperdiçando esse leite ao invés de fazer uma doação que é algo tão simples, rápido e fácil. Eu achei muito legal e bonita essa iniciativa”, comentou a modelo Thayna Mello.

A voluntária da Sala da Mulher, Amabila Camargo e a coordenadora da Sala da Mulher, Jéssica Fernandes, que articularam a parceria com a unidade de saúde, acompanharam as mães durante todo o mutirão.

“Agradeço todas as mães que vieram e doaram o seu leite, agradeço ao banco de leite do hospital e ao vereador Juca do Guaraná que nos apoiou nessa iniciativa. Estamos muito felizes com a campanha, esse é o papel da Sala da Mulher da Câmara Municipal, ajudar umas às outras”, disse Amabila.

O presidente da Câmara, vereador Juca do Guaraná Filho (MDB) parabenizou as mães que fizeram a doação e destacou o trabalho do Legislativo em prol de ações que beneficiem a saúde do município.

“Essa ação demonstra o compromisso desta Casa de Leis com as mulheres. Nosso papel, como poder público, é ajudar aqueles que precisam. Hoje fico feliz em ver que em 35 dias após a inauguração, a Sala de Amamentação segue honrando seu compromisso, com campanhas que vêm ao encontro das necessidades das mulheres. Agradeço a todos os envolvidos. Esse evento é um marco na história da Câmara Municipal de Cuiabá em parceria com o Hospital Geral”, destacou.

A enfermeira Maria de Lourdes, frisou que o hospital precisa de doações e que, atualmente, 20 crianças estão em tratamento na UTI. “Leite é vida, leite salva vidas. A maioria das mães que têm bebês na UTI não conseguem tirar o leite, então, é necessário que seja feita essa doação de leite de outras mães que estão produzindo, com seus bebês saudáveis”, explicou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Empresas devem adequar sistemas para novo CNPJ alfanumérico a partir de julho; confira orientação da Sefaz

Empresas de Mato Grosso devem se preparar para a adoção do novo modelo de Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), que passará a utilizar...

Dois integrantes de facção criminosa são presos pela Polícia Militar em Cáceres

Policiais militares do 6º Comando Regional prenderam, na noite desta segunda-feira (22.6), dois integrantes de facção criminosa suspeitos por tráfico ilícito de drogas e...

Estudantes da Rede Estadual iniciam programa para formar pilotos civis em MT

O Governo de Mato Grosso realizou, nesta segunda-feira (22.6), a aula inaugural do Programa Estadual de Formação de Pilotos Civis – Decolando, iniciativa que...

Operação da Polícia Civil mira membros de facção investigados por homicídio em São Félix do Araguaia

A Polícia Civil deflagrou, nesta terça-feira (23.6), a operação Infância Roubada, para apurar o homicídio de um jovem de 17 anos, que desapareceu em...