sábado, junho 27, 2026

Tangará da Serra recebe audiência pública da Ager

A Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado de Mato Grosso (Ager) realizou, na manhã desta quarta-feira (18.6), no auditório da Câmara Municipal de Tangará da Serra (242 km de Cuiabá), mais uma etapa da audiência pública do ciclo de Ouvidoria e Participação Social de 2025. O evento contou com a participação da sociedade, autoridades locais e representantes da Agência e foi transmitido ao vivo pelo canal oficial da Ager-MT no YouTube. Confira a gravação aqui.

Durante a audiência, a população pôde apresentar dúvidas, sugestões e manifestações sobre os serviços públicos regulados pela Agência. A participação ativa dos vereadores do município foi um dos destaques da reunião. Os parlamentares expressaram preocupações da comunidade local quanto à qualidade do fornecimento de energia elétrica, aos valores das tarifas de pedágio nas rodovias da região e, especialmente, às condições dos trechos das rodovias MT-246, MT-343, MT-358 e MT-480, que impactam diretamente a mobilidade da população.

O presidente da Câmara Municipal, Edmilson Porfírio, e o prefeito de Tangará da Serra, Vander Masson, elogiaram a iniciativa da Ager em promover a escuta ativa da população e destacaram a importância do encontro entre poder público, concessionárias e usuários dos serviços. Ambos reforçaram a fala dos vereadores, apontando que, especificamente, os serviços de energia elétrica e de infraestrutura rodoviária merecem atenção redobrada da Agência reguladora, dada sua relevância para o desenvolvimento regional e bem-estar da população.

O diretor regulador de Ouvidoria e Saneamento da Ager, Jossy Soares, ressaltou o valor do encontro direto com a comunidade e com os prestadores de serviço.

“A participação da população e dos representantes locais fortalece o processo regulatório e nos ajuda a buscar soluções mais justas e eficazes para cada realidade regional. Além disso, o evento promove o encontro direto entre a população e os representantes das concessionárias, permitindo que as demandas sejam ouvidas e tratadas de forma mais transparente e imediata”.

A iniciativa integra um conjunto de oito audiências públicas promovidas em diferentes regiões do Estado, com o objetivo de ampliar o diálogo com a população e fortalecer o controle social sobre os serviços delegados à iniciativa privada, como transporte intermunicipal de passageiros, rodovias pedagiadas, energia elétrica e saneamento. O ciclo já passou por Lucas do Rio Verde, Primavera do Leste e Pontes e Lacerda, e continuará em Guarantã do Norte (20.08), Água Boa (02.09), Confresa (04.09) e Cuiabá (1º.10).

Fale com a Ouvidoria da Ager-MT:
Telefone: 0800¿647¿6464 (ligação gratuita)
WhatsApp: (65)¿9¿9675-8719
E-mail: ouvidoria@ager.mt.gov.br
Site: ager.mt.gov.br/ouvidoria

Manifestações relacionadas ao serviço de energia elétrica devem ser registradas diretamente na Ouvidoria da ANEEL, por meio do telefone 0800.727.0167.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Empresas devem adequar sistemas para novo CNPJ alfanumérico a partir de julho; confira orientação da Sefaz

Empresas de Mato Grosso devem se preparar para a adoção do novo modelo de Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), que passará a utilizar...

Dois integrantes de facção criminosa são presos pela Polícia Militar em Cáceres

Policiais militares do 6º Comando Regional prenderam, na noite desta segunda-feira (22.6), dois integrantes de facção criminosa suspeitos por tráfico ilícito de drogas e...

Estudantes da Rede Estadual iniciam programa para formar pilotos civis em MT

O Governo de Mato Grosso realizou, nesta segunda-feira (22.6), a aula inaugural do Programa Estadual de Formação de Pilotos Civis – Decolando, iniciativa que...

Operação da Polícia Civil mira membros de facção investigados por homicídio em São Félix do Araguaia

A Polícia Civil deflagrou, nesta terça-feira (23.6), a operação Infância Roubada, para apurar o homicídio de um jovem de 17 anos, que desapareceu em...