quarta-feira, junho 24, 2026

“PSDB armou circo ilegal e simulou expulsão”, diz Joice Hasselmann

Joice Hasselmann
O Dia

Joice Hasselmann

A ex-deputada do PSDB de São Paulo Joice Hasselmann afirmou na tarde desta quarta-feira (1º) que o diretório municipal do partido “armou um circo ilegal e simulou uma expulsão”. Ainda de acordo com a ex-parlamentar a informação “só existiu num factóide” ao classifica a nota como “malandra” para criar uma Fakenews para imprensa do país.

“O presidente da PROVISÓRIA do PSDB municipal armou um circo ilegal e simulou uma expulsão que só existiu num factóide de uma nota malandra para criar uma Fakenews para imprensa”, disse em uma de suas redes sociais.

Segundo a ex-parlamentar, ela já havia pedido a desfiliação do partido.

“Ontem mesmo pedi a desfiliação do partido diretamente à executiva estadual da sigla (segundo documento anexo). Imediatamente o juiz da 6a zona eleitoral de SP foi comunicado. Os trâmites legais foram seguidos. Minha decisão de sair do partido foi tomada há mais de um mês”, afirmou.

“Que fique claro que, se eu não tivesse pedido minha desfiliação, o partido – em tendo motivos – poderia até discutir um processo de expulsão, mas para isso a lei deve ser observada. Eu deveria ter sido intimada a apresentar defesa e deveria ser formalmente convocada para o ato.”

“Assim, a suposta “expulsão” é absolutamente ilegal, pois não houve o contraditório. E, como não se pode expulsar quem não está mais filiado e todo o teatro foi montado apenas para causar desgaste, comunico que processarei por danos morais o presidente municipal da sigla.”

“É vergonhoso q um dirigente partidário – caso de Fernando Alfredo – aja como moleque abobado q faz qualquer coisa para ter um espaço na mídia. O irresponsável usou o diretório do @PSDBoficial e todos os que o compõe para cometer um ato ilegal. Agora terá que se ver com a justiça”, concluiu.

Entenda o caso

Na noite desta terça (31), o diretório municipal do PSDB de São Paulo informou em uma nota que havia expulsado a ex-deputada federal Joice Hasselmann. Hasselmann não foi reeleita em 2022 e deixa a Câmara a partir desta quarta-feira (1º).

A parlamentar desferiu diversas críticas aos tucanos e chegou a anunciar sua saída do PSDB em suas redes sociais.

Mas, o diretório municipal tucano acabou antecipando sua expulsão em publicação de uma nota retrucando ataques à ex-aliada.

“A entrada dela no partido foi objeto de inúmeros pedidos de impugnação desde o anuncio de sua filiação, sua postura arrogante e a forma como sempre tratou pautas e princípios caros ao PSDB sempre trouxe desconforto a quem é tucano/tucana por convicção não por conveniência”, diz a nota.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG .

Fonte: IG Política

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Empresas devem adequar sistemas para novo CNPJ alfanumérico a partir de julho; confira orientação da Sefaz

Empresas de Mato Grosso devem se preparar para a adoção do novo modelo de Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), que passará a utilizar...

Dois integrantes de facção criminosa são presos pela Polícia Militar em Cáceres

Policiais militares do 6º Comando Regional prenderam, na noite desta segunda-feira (22.6), dois integrantes de facção criminosa suspeitos por tráfico ilícito de drogas e...

Estudantes da Rede Estadual iniciam programa para formar pilotos civis em MT

O Governo de Mato Grosso realizou, nesta segunda-feira (22.6), a aula inaugural do Programa Estadual de Formação de Pilotos Civis – Decolando, iniciativa que...

Operação da Polícia Civil mira membros de facção investigados por homicídio em São Félix do Araguaia

A Polícia Civil deflagrou, nesta terça-feira (23.6), a operação Infância Roubada, para apurar o homicídio de um jovem de 17 anos, que desapareceu em...