quarta-feira, julho 17, 2024
spot_img

Xiaomi: Redmi K50 Gaming Edition tem bateria que carrega em 17 minutos


source
Redmi K50 Gaming Edition
Divulgação/Xiaomi

Redmi K50 Gaming Edition

Ninguém gosta de ficar sem bateria e ninguém gosta de ter que usar o celular na tomada. No que depender da Xiaomi, porém, esses problemas parecem ter ficado para trás. Seu novo Redmi K50 Gaming Edition virá com um carregador capaz de encher a bateria em apenas 17 minutos.

O aparelho ainda não foi lançado oficialmente — ele será totalmente apresentado na quarta-feira (16). Mesmo assim, a empresa já adiantou alguns detalhes e recursos. Um dos mais impressionantes é o carregador de 120 W.

A promessa é que ele seja capaz de encher a bateria de 4.700 mAh em apenas 17 minutos. A Xiaomi diz que este é o aparelho com processador Snapdragon série 8 com o carregamento mais rápido já lançado.

Isso é possível graças a uma bateria do tipo MTW, que tem menor resistência interna e gera menos calor durante a recarga, e a células de alta velocidade para melhorar a eficiência do processo.

E além de velocidade, ele deve trazer praticidade: o cabo USB-C que acompanha o Redmi K50 Gaming Edition tem o conector em L. Assim, fica mais fácil segurar o smartphone enquanto ele está na tomada. Como é um aparelho voltado para games, faz todo o sentido — afinal, ninguém quer parar de jogar para deixar o celular carregando.

Leia Também

Xiaomi usa resfriamento para melhor desempenho

Jogar é uma coisa que esquenta o aparelho. Recarregar também. Mesmo assim, a Xiaomi diz que isso não vai ser problema, graças a uma câmara de vapor de 4.860 milímetros quadrados que entrega uma dissipação de calor 40% melhor.

Outra especificação técnica interessante para quem joga é a tela com 120 Hz de taxa de atualização e 480 Hz de taxa de amostragem de toque. A tecnologia do visor é OLED e a resolução é FullHD+, com proteção de vidro Gorilla Glass Victus.

Saindo um pouco dos games, a Xiaomi já revelou duas informações sobre as câmeras. A principal da traseira usa um sensor IMX686 da Sony, com 64 megapixels de resolução. Já a câmera frontal tem um IMX596 da mesma fornecedora, com 20 megapixels.

O Redmi K50 Gaming Edition será apresentado na China na quarta-feira (16). O aparelho pode receber outro nome para o mercado global, a exemplo do que aconteceu com o Redmi K40 Gaming Edition, lançado como Poco F3 GT no resto do mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Izalci diz que aumento de tributos sobre venda de imóveis é ‘tiro no pé’

O senador Izalci Lucas (PL-DF) criticou, em pronunciamento nesta quarta-feira (17), o projeto de regulamentação da reforma tributária, já aprovado na Câmara. Ele considera...

Prorrogado funcionamento de comissão temporária sobre inteligência artificial

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, prorrogou nesta quarta-feira (17), por mais 60 dias, o prazo de funcionamento da Comissão Temporária Interna sobre Inteligência...

Zenaide Maia critica reforma tributária e isenções de impostos

A senadora Zenaide Maia (PSD-RN), em pronunciamento nesta quarta-feira (17), criticou o texto do Projeto de Lei Complementar (PLP 68/24) de regulamentação da reforma...

Corpo de Bombeiros segue combatendo incêndio no Pantanal nesta quarta-feira (17)

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso segue combatendo um incêndio que atinge a região de Porto Conceição, em Cáceres, nesta quarta-feira (17.07)....