quinta-feira, fevereiro 22, 2024
spot_img

Rotina de skincare diurna X skincare noturna: saiba o que usar em cada momento

Rotina de skincare diurna X skincare noturna: saiba o que usar em cada momento
Foto: Reprodução

Rotina de skincare diurna X skincare noturna: saiba o que usar em cada momento

Manter uma rotina de skincare eficaz é essencial para manter a saúde e a aparência da pele. Entender a diferença entre a rotina diurna e noturna pode fazer toda a diferença para alcançar resultados visíveis.

Segundo o site Sallve , de produtos de cuidados com a pele, o ideal é que as rotinas se complementem, dentro de suas etapas básicas: limpeza, hidratação e proteção. A etapa de tratamento, se você quiser, pode ser feita tanto de dia quanto à noite, mas pode também ser deixada apenas para o seu skincare noturno.

Rotina de skincare diurna X skincare noturna

Aqui estão algumas dicas sobre o que usar em cada momento do dia! Entenda mais detalhes sobre quais produtos usar em quais períodos do dia.

1. Skincare diurno

Durante o dia, a pele está exposta a fatores ambientais, como raios UV e poluição. Portanto, a ênfase do skincare diurno deve ser na proteção e hidratação.

No geral, busque texturas mais leves, pode ser um hidratante em gel por exemplo, enquanto o creme mais denso fica para a noite, atuando como máscara, ativos que não sejam fotossensibilizantes e fórmulas que dão aquele viço incrível na sua pele são perfeitos para começar o dia.

  • Limpeza suave: Comece o dia com uma limpeza suave para remover impurezas e oleosidade acumuladas durante a noite.
  • Vitamina C: Aplique um sérum de vitamina C para combater os radicais livres, proporcionando luminosidade à pele e ajudando na prevenção de danos causados pelo sol.
  • Hidratante leve: Opte por um hidratante leve para manter a pele nutrida sem deixá-la oleosa.
  • Protetor solar: O passo mais crucial. Use um protetor solar de amplo espectro com FPS adequado para proteger contra os raios UV.

2. Skincare noturno

A noite é o momento em que a pele se regenera! Portanto, a rotina noturna deve focar em ingredientes que auxiliam na renovação e reparo.

A rotina de skincare da noite é perfeita para hidratantes mais potentes e produtos de tratamento mais profundos, à base de ácidos, por exemplo – já que ao aplicá-los antes de dormir não temos a interferência da radiação solar, maquiagem e poluição, entre outros fatores.

  • Limpeza profunda: Remova maquiagem e poluentes com uma limpeza mais profunda para preparar a pele para os produtos noturnos.
  • Ácido hialurônico: Escolha um sérum com ácido hialurônico para hidratação profunda e preenchimento de linhas finas.
  • Retinol: Introduza o retinol para estimular a renovação celular e reduzir rugas e manchas.
  • Hidratação intensa: Utilize um creme noturno nutritivo para proporcionar hidratação intensa enquanto você dorme.

Vale lembrar que é importante consultar um dermatologista de sua confiança para receber as orientações corretas. Isso vai te ajudar a escolher os produtos certos, utilizá-los na ordem ideal e obter um resultado mais uniforme na pele.

E aí, curtiu essa matéria? Então conheça e siga a gente em nossos perfis no Facebook , Instagram , Twitter e Pinterest para conferir muito mais!

Fonte: Mulher

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dia do rotaractiano recebe apoio em audiência da CE

A Comissão de Educação e Cultura (CE) realizou audiência pública nesta quinta-feira (22) para debater o dia 13 de março como o marco nacional...

Governador cumpre agenda em Colíder e Alta Floresta nesta sexta-feira (23)

O governador Mauro Mendes estará em Colíder e Alta Floresta nesta sexta-feira (23.02). A agenda tem início às 9h30, em Colíder, com uma...

Após reunião de líderes, relator confirma votação do Código Eleitoral até junho

O Senado deve votar no primeiro semestre deste ano o projeto de lei complementar (PLP) 112/2021, que institui o novo Código Eleitoral. A anúncio...

Debatedores defendem PEC para ampliar força dos projetos de iniciativa popular

Em audiência pública nesta quinta-feira (22) na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), debatedores apoiaram a ampliação da força dos projetos de...