quinta-feira, junho 20, 2024
spot_img

Rotina de skincare diurna X skincare noturna: saiba o que usar em cada momento

Rotina de skincare diurna X skincare noturna: saiba o que usar em cada momento
Foto: Reprodução

Rotina de skincare diurna X skincare noturna: saiba o que usar em cada momento

Manter uma rotina de skincare eficaz é essencial para manter a saúde e a aparência da pele. Entender a diferença entre a rotina diurna e noturna pode fazer toda a diferença para alcançar resultados visíveis.

Segundo o site Sallve , de produtos de cuidados com a pele, o ideal é que as rotinas se complementem, dentro de suas etapas básicas: limpeza, hidratação e proteção. A etapa de tratamento, se você quiser, pode ser feita tanto de dia quanto à noite, mas pode também ser deixada apenas para o seu skincare noturno.

Rotina de skincare diurna X skincare noturna

Aqui estão algumas dicas sobre o que usar em cada momento do dia! Entenda mais detalhes sobre quais produtos usar em quais períodos do dia.

1. Skincare diurno

Durante o dia, a pele está exposta a fatores ambientais, como raios UV e poluição. Portanto, a ênfase do skincare diurno deve ser na proteção e hidratação.

No geral, busque texturas mais leves, pode ser um hidratante em gel por exemplo, enquanto o creme mais denso fica para a noite, atuando como máscara, ativos que não sejam fotossensibilizantes e fórmulas que dão aquele viço incrível na sua pele são perfeitos para começar o dia.

  • Limpeza suave: Comece o dia com uma limpeza suave para remover impurezas e oleosidade acumuladas durante a noite.
  • Vitamina C: Aplique um sérum de vitamina C para combater os radicais livres, proporcionando luminosidade à pele e ajudando na prevenção de danos causados pelo sol.
  • Hidratante leve: Opte por um hidratante leve para manter a pele nutrida sem deixá-la oleosa.
  • Protetor solar: O passo mais crucial. Use um protetor solar de amplo espectro com FPS adequado para proteger contra os raios UV.

2. Skincare noturno

A noite é o momento em que a pele se regenera! Portanto, a rotina noturna deve focar em ingredientes que auxiliam na renovação e reparo.

A rotina de skincare da noite é perfeita para hidratantes mais potentes e produtos de tratamento mais profundos, à base de ácidos, por exemplo – já que ao aplicá-los antes de dormir não temos a interferência da radiação solar, maquiagem e poluição, entre outros fatores.

  • Limpeza profunda: Remova maquiagem e poluentes com uma limpeza mais profunda para preparar a pele para os produtos noturnos.
  • Ácido hialurônico: Escolha um sérum com ácido hialurônico para hidratação profunda e preenchimento de linhas finas.
  • Retinol: Introduza o retinol para estimular a renovação celular e reduzir rugas e manchas.
  • Hidratação intensa: Utilize um creme noturno nutritivo para proporcionar hidratação intensa enquanto você dorme.

Vale lembrar que é importante consultar um dermatologista de sua confiança para receber as orientações corretas. Isso vai te ajudar a escolher os produtos certos, utilizá-los na ordem ideal e obter um resultado mais uniforme na pele.

E aí, curtiu essa matéria? Então conheça e siga a gente em nossos perfis no Facebook , Instagram , Twitter e Pinterest para conferir muito mais!

Fonte: Mulher

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rede de Frente premia vencedores de Mostra Estudantil nesta sexta

Os vencedores da Mostra Estudantil de Arte 2024, com o tema “Meu corpo, minha voz, meu direito”, realizada nos municípios de Barra do Garças...

Emanuel Pinheiro lamenta venda de vagões do VLT à gestão da Bahia e questiona “por que o modal não ‘serve’ para a capital?”

“O dia 19 de junho é marcado por uma tristeza profunda para a nossa capital e também para a cidade de Várzea Grande. Mesmo...

CGE realiza evento em alusão aos 45 anos do órgão e lança documentário sobre Lei Anticorrupção

A Controladoria Geral do Estado (CGE) está com inscrições abertas para o 1º Encontro Estadual de Controle Interno de Mato Grosso, que será realizado...

31 piadas horríveis e sem graças que acabam arrancando sorriso

Foto: Reprodução 31 piadas horríveis e sem graças que acabam arrancando sorriso Essa é uma coleção peculiar que desafia a lógica do...