quinta-feira, fevereiro 22, 2024
spot_img

Red Bull Bragantino vence o Coritiba por 1 a 0

O Red Bull Bragantino somou mais três pontos no Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo (3), no Nabizão, o Massa Bruta venceu o Coritiba por 1 a 0 pela 37ª rodada. Léo Ortiz marcou o gol da 17ª vitória bragantina na competição.

Com este resultado, o Braga chegou aos 62 pontos na sexta posição.

O último compromisso do Massa Bruta no Brasileirão será diante do Vasco da Gama na quarta-feira (06). O duelo será realizado em São Januário, às 21h30.

O jogo

A primeira finalização do Massa Bruta surgiu logo aos 4 minutos. Após cobrança de escanteio de Helinho, Lucas Evangelista aproveitou o corte parcial da zaga do Coritiba e bateu de primeira na grande área, obrigando o goleiro Pedro Morisco a espalmar a batida rasteira.

Aos 13 minutos, em nova cobrança de escanteio de Helinho, Luan Cândido finalizou sozinho de cabeça, porém Pedro Morisco encaixou sem dificuldades. Aos 21, Henry Mosquera recebeu de Matheus Fernandes na esquerda e bateu rasteiro, porém a bola bateu na rede pelo lado de fora.

A equipe bragantina teve uma grande sequência ofensiva aos 28 minutos. A primeira finalização foi com Helinho, de fora da área, mas Pedro Morisco conseguiu desviar o chute. A bola ainda bateu na trave antes de ir para escanteio. Após cobrança curta, Henry bateu de fora da área e viu o goleiro rival espalmar mais uma vez. Juninho Capixaba aproveitou o rebote e chutou forte, mas Pedro salvou os visitantes mais uma vez.

O Braga voltou a assustar o time paranaense aos 14 minutos do segundo tempo. Depois de receber no Sasha, Vitinho arriscou de frente para a grande área e viu a finalização tirar tinta da trave direita.

Aos 23 minutos, Helinho recebeu de Léo Ortiz na direita, cortou para dentro e bateu de fora da área. A finalização passou perto da trave oposta e saiu pela linha de fundo.

De tanto insistir, o Massa Bruta abriu o placar aos 29 minutos. Após cruzamento de Vitinho pela esquerda, Eduardo Sasha fechou na segunda trave e escorou para Léo Ortiz empurrar de cabeça na pequena área.

Aos 38 minutos, Andrés Hurtado recebeu de Matheus Gonçalves e soltou um forte chute, mas Pedro Morisco espalmou para escanteio. Três minutos depois, o goleiro rival fez mais uma grande defesa em um chute de Vitinho de fora da área.

FICHA TÉCNICA 

Red Bull Bragantino 1 x 0 Coritiba
Local: Nabizão;
Público: 3.509;
Renda: R$ 98.045,00;
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade-ES;
Assistentes: Guilherme Dias Camilo-MG (FIFA) e Fabiano da Silva Ramires-ES;
Cartões amarelos: Helinho, Matheus Fernandes, Juninho Capixaba e Matheus Gonçalves (Red Bull Bragantino);
Gol: Léo Ortiz, aos 29min do 2ºT (Red Bull Bragantino);

Red Bull Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado, Léo Ortiz, Luan Cândido e Juninho Capixaba (Léo Realpe); Matheus Fernandes (Jadsom), Lucas Evangelista e Bruninho (Sasha); Helinho (Matheus Gonçalves), Thiago Borbas e Henry Mosquera (Vitinho). Técnico: Pedro Caixinha.

Coritiba: Pedro Morisco; Natanael, Thalisson Gabriel, Kuscevic e Diogo Batista (Reynaldo); Willian Farias (Andrey), Matheus Bianqui (Gabriel Silva) e Sebastián Gómez; Marcelino Moreno, Robson (Lucas Ronier) e Kaio César (Edu). Técnico: Guto Ferreira.

Fonte: Esportes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dia do rotaractiano recebe apoio em audiência da CE

A Comissão de Educação e Cultura (CE) realizou audiência pública nesta quinta-feira (22) para debater o dia 13 de março como o marco nacional...

Governador cumpre agenda em Colíder e Alta Floresta nesta sexta-feira (23)

O governador Mauro Mendes estará em Colíder e Alta Floresta nesta sexta-feira (23.02). A agenda tem início às 9h30, em Colíder, com uma...

Após reunião de líderes, relator confirma votação do Código Eleitoral até junho

O Senado deve votar no primeiro semestre deste ano o projeto de lei complementar (PLP) 112/2021, que institui o novo Código Eleitoral. A anúncio...

Debatedores defendem PEC para ampliar força dos projetos de iniciativa popular

Em audiência pública nesta quinta-feira (22) na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), debatedores apoiaram a ampliação da força dos projetos de...