terça-feira, abril 23, 2024
spot_img

Prefeitura de Sinop, Unesin e legislativo participam de missão internacional de negócios em Miami

A Prefeitura de Sinop está participando de um intercâmbio cultural e comercial com os Estados Unidos, em Miami, Flórida. O Secretário de Desenvolvimento Econômico de Sinop, Klayton Gonçalves, é o representante do município na comitiva, composta por dirigentes de entidades que compõem a Unesin e do presidente do legislativo de Sinop, Paulinho Abreu. O objetivo da missão internacional é potencializar oportunidades de negócios, estimular relações comerciais e reforçar conexões bilaterais com o Condado de Miami-Dade.

A missão empresarial para Miami (EUA) segue até o dia 24 de fevereiro, período em que estão agendados encontros com dirigentes da Câmara de Comércio de Miami, Consulado do Brasil, Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX), além da participação na 26ª Conferência Interamericana de Prefeitos e Autoridades locais, que será realizada nos dias 22 e 23 de fevereiro.

“Estamos juntos com a comitiva participando dos eventos, apresentando Sinop e fazendo conexões que possam trazer benefícios pra nossa cidade. Estamos conversando com empresários, investidores, estreitando relações comerciais e também conhecendo as inovações, tecnologias e boas práticas desenvolvidas aqui nos Estados Unidos, para que a gente possa levar novidades ao município”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Klayton Gonçalves.

Na conferência, as lideranças de vários países da América Latina vão discutir importantes questões relacionadas aos problemas enfrentados no desenvolvimento das cidades, como Gestão de Resíduos, Mobilidade Urbana, Tendências do Ecoturismo, entre outros temas. O evento contará com mais de 150 inscritos, incluindo prefeitos e autoridades de mais de 18 países e 35 cidades.

Sinop será palestrante na Conferência, que contará com a apresentação de um vídeo sobre o município, destacando as potencialidades de negócios, turismo e desenvolvimento sustentável. Além disso, a Prefeitura também preparou um material impresso demonstrando dados importantes sobre a economia, negócios, geração de emprego e renda.

Temas das palestras:

*22/02 – Palestra “USA and Brazil: building partnerships and business opportunities” (Estados Unidos e Brasil: Construindo parcerias e oportunidades de negócios).

*23/02 – Palestra UNESIN/FAMATO no Main Event “Soybean in Brazil: Production and Sustainability” (Soja no Brasil: Produção e sustentabilidade).

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Gkay surge com roupa feita de crochê e impressiona: ‘Merece um prêmio’

Reprodução/Instagram Gkay arrancou suspiros dos internautas ao surgir com roupa toda feita de crochê Que Gkay é antenada no mundo da...

Sinais de separação que vêm da Astrologia

Marcia Fervienza Sinais de separação que vêm da Astrologia O seu Horóscopo pode mostrar sinais de separação, caso você esteja passando por...

K-Beauty: conheça os segredos do skincare coreano para uma pele impecável

Foto: Reprodução K-Beauty: conheça os segredos do skincare coreano para uma pele impecável Nos últimos anos, a K-Beauty , ou...

Veneza começa a cobrar taxa para combater turismo excessivo; entenda

Unsplash Veneza enfrenta problemas devido ao número excessivo de visitantes diários na cidade A partir de quinta-feira (25), os turistas que forem...