segunda-feira, julho 15, 2024
spot_img

Prefeitura de Cuiabá publica resultado de licitação que garante melhoria no sistema viário urbano


Gustavo Duarte

Clique para ampliar

A Prefeitura de Cuiabá publicou, na Gazeta Municipal, o resultado parcial da licitação para contratação de empresas que executarão serviços de melhoria no sistema viário urbano da Capital. A concorrência pública nº 004/2021 foi dividida em quatro lotes, conforme as regiões da cidade, sendo que o 1º, 2º e 4º já possuem as empresas vencedoras. 

A previsão é de que o resultado completo da licitação, incluindo a empresa vencedora do 3º lote, seja publicado durante a próxima semana. Entre os serviços que devem ser executados estão: recapeamento; tapa-buraco; remendo profundo; recuperação de tubulação de drenagem, de bocas de lobo e poços de visita.

“Somando apenas esses três lotes que já foram homologados, o investimento será de mais de R$ 119 milhões. Estamos trabalhando na confecção desses contratos para o mais imediato possível assiná-los e dar a ordem de serviços para atuação nas melhoria das ruas e avenidas”, explica o vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa. 

O vice-prefeito destaca ainda que o valor do investimento é válido para os próximos dois anos e seis meses, segundo consta no edital de licitação, e deve aumentar com a conclusão do processo envolvendo o 3º lote. De acordo com ele, a determinação do prefeito Emanuel Pinheiro é de que os serviços alcance a malha viária de toda a cidade. 

“O prefeito Emanuel Pinheiro entende que grande parte de Cuiabá possui uma malha viária antiga, muitas vezes sem rede de drenagem e, principalmente no período chuvoso, isso acarreta em inúmeros problemas. Por isso, seguindo sua orientação, buscamos realizar uma licitação que atenda as regiões Norte, Sul, Leste e Oeste, sem deixar nenhuma de fora”, completa Stopa. 

MAIS OBRAS

Prefeitura de Cuiabá também já tem novas obras previstas para a melhoria na mobilidade urbana da cidade. A Avenida Miguel Sutil, por exemplo, deve receber ainda nesta ano o investimento de cerca de R$ 87 milhões em obras estruturantes. O valor será aplicado na construção de dois novos viadutos e uma trincheira. 

Segundo o projeto do Município, os viadutos serão edificados na rotatória de acesso ao Centro de Eventos do Pantanal e no trevo do Santa Rosa, ligando as avenidas Lava Pés e Antártica. Já a trincheira está planejada para a rotatória do Circulo Militar e conta com o apoio do deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (Emanuelzinho) na busca por recursos no Governo Federal. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FICCO/MG e FICCO/MS prendem homem foragido por estelionato e ameaça

Uberlândia/MG. A FICCO/MG e FICCO/MS prenderam nesta segunda-feira, 15/7, na cidade de Campo Grande/MS, um homem foragido da Justiça por estelionato e ameaça. Investigações, troca...

Pacheco recebe presidente da Itália em visita oficial

O presidente da Itália, Sergio Mattarella, foi recebido nesta segunda-feira (15), pelo presidente do Senado e do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco. Os dois conversaram...

Uso do vale-cultura para atividades esportivas está na pauta do Plenário

O vale-cultura poderá ser utilizado para eventos esportivos, além das atividades culturais. É o que prevê o PL 5.979/2019, da Câmara dos Deputados e...

Audiência pública debate prevenção e tratamento para câncer de cabeça e pescoço

Ações de prevenção e combate ao câncer de cabeça e pescoço foram debatidas durante audiência pública realizada pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT),...