terça-feira, março 18, 2025
spot_img

Polícia Civil cumpre 52 mandados para desarticular venda de drogas sintéticas em Cuiabá

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), deflagrou, nesta sexta-feira (06.03), a “Operação Sintetics”, para cumprimento de 52 ordens judiciais contra uma associação criminosa envolvida com o tráfico de drogas em Cuiabá e outras cidades.

As ordens, entre prisão preventiva, buscas e apreensões e intimações para monitoramento eletrônico (tornozeleira), estão sendo cumpridas em Cuiabá, Cáceres e na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte.

Já no início da manhã, quatro investigados foram presos por força da prisão preventiva, e 13 deles intimados para comparecimento judicial para monitoramento eletrônico (tornozeleira eletrônica).

Os mandados e as medidas cautelares foram expedidos pelo Núcleo de Inquéritos Policiais (Nipo) de Cuiabá, após investigação da DRE decorrente da prisão de um casal, que vinha comercializando drogas sintéticas em festas estilo ‘raves’ e no meio universitário.

Algumas das pessoas investigadas são estudantes universitários, e vendiam as drogas junto com o casal preso, que são colegas de faculdade. As investigações continuam com objetivo de identificar outros envolvidos.

O trabalho operacional contou com apoio da Delegacia Especial de Fronteira (Defron), em Cáceres e da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc), da Polícia Civil do Rio Grande do Norte.

Nome da Operação

“Sintetics” faz referência às drogas sintéticas comercializadas entre os investigados.

Fonte: Governo MT – MT

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Audiência pública debate mudanças no estatuto da Polícia Civil

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), por intermédio do deputado Adenilson Rocha (PSDB), realizou audiência pública, na manhã desta terça-feira (18), para debater...

Comissão aprova destinação de recursos da loteria para proteção e defesa civil

A Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) aprovou nesta terça-feira (18) o projeto que destina, pelo prazo de quatro anos, a renda de um...

Prefeituras têm até 30 de março para cadastrar terrenos públicos municipais no SER Família Habitação

O prazo final para que as prefeituras cadastrem áreas públicas municipais no Programa SER Família Habitação se encerra em 30 de março. Os municípios...

Maysa Leão reforça apoio à família de Emelly e pede justiça pelo crime

18/03/2025 Maysa Leão reforça apoio à família de Emelly e pede justiça pelo crime Da Assessoria - Vereadora Maysa Leão&nbsp Na manhã desta terça-feira (18), a vereadora...