quarta-feira, julho 17, 2024
spot_img

Pela 2ª vez, vereador Juca do Guaraná Filho destina recursos à Associação Matogrossense dos Cegos (AMC)


Reprodução

O valor destinado foi de 70 mil reais e será utilizado na continuidade das atividades voltadas ao esporte.

Em continuidade às ações de destinação das emendas impositivas, o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná (MDB), escolheu atender novamente a Associação Matogrossense dos Cegos (AMC), em prol de fomentar as atividades desenvolvidas pela entidade.

Neste ano, o valor destinado foi de 70 mil reais e será utilizado na continuidade das atividades voltadas ao esporte, nas duas modalidades desenvolvidas pela associação, que são o goalball e futsal. O investimento será na contratação de profissionais, compra de materiais esportivos e despesas com atletas.

“Esse investimento será de suma importância, pois nossas equipes representam o estado de Mato Grosso em nível nacional”, conta a presidente da AMC, Keli Cristina Ramos.

A associação atende mais de 700 pessoas e atua há 31 anos com trabalhos sociais. Para a presidente Keli, a valorização que o vereador tem dado ao trabalho desenvolvido pela entidade é de grande importância para as pessoas com deficiência.

“Poucas pessoas se voltam para esse trabalho, então é grande valia esse apoio à nossa instituição e ficamos muito gratos ao vereador Juca, que pela segunda vez destina esse recurso para a associação”, enfatiza.

Além do esporte, a associação também trabalha com qualificação profissional, inserção no mercado de trabalho, assistência e direitos da pessoa com deficiência, cursos de informática básica, intermediária e avançada, orientação e mobilidade Braille e atividades da vida diária.

A AMC recebe doações tanto em alimentos não perecíveis, para a distribuição de cestas básicas, como em recursos financeiros. Para ajudar a instituição, a doação em dinheiro pode ser realizada via pix, a chave é CNPJ: 36.910.602/0001-23.

Gabinete do presidente da Câmara, vereador Juca do Guaraná Filho

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Izalci diz que aumento de tributos sobre venda de imóveis é ‘tiro no pé’

O senador Izalci Lucas (PL-DF) criticou, em pronunciamento nesta quarta-feira (17), o projeto de regulamentação da reforma tributária, já aprovado na Câmara. Ele considera...

Prorrogado funcionamento de comissão temporária sobre inteligência artificial

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, prorrogou nesta quarta-feira (17), por mais 60 dias, o prazo de funcionamento da Comissão Temporária Interna sobre Inteligência...

Zenaide Maia critica reforma tributária e isenções de impostos

A senadora Zenaide Maia (PSD-RN), em pronunciamento nesta quarta-feira (17), criticou o texto do Projeto de Lei Complementar (PLP 68/24) de regulamentação da reforma...

Corpo de Bombeiros segue combatendo incêndio no Pantanal nesta quarta-feira (17)

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso segue combatendo um incêndio que atinge a região de Porto Conceição, em Cáceres, nesta quarta-feira (17.07)....