terça-feira, abril 23, 2024
spot_img

Panda-esqueleto-do-mar: conheça a nova espécie marinha descoberta

Panda-esqueleto-do-mar: conheça a nova espécie marinha descoberta
Foto: Reprodução

Panda-esqueleto-do-mar: conheça a nova espécie marinha descoberta

Cientistas marinhos anunciaram recentemente uma descoberta emocionante: uma nova espécie de animal marinho que lembra um panda e um esqueleto, apelidada de “panda-esqueleto-do-mar”. Essa descoberta está causando sensação entre os biólogos marinhos e entusiastas da vida selvagem em todo o mundo. Vamos conhecer mais informações sobre essa fascinante nova espécie!

A nova espécie , pertencente ao gênero de ascídias Clavelina, chamou a atenção devido ao seu corpo em formato de saco coberto por uma túnica gelatinosa. O estudo publicado na revista Species Diversity revelou que os animais representam uma espécie nunca antes identificada.

Mais detalhes sobre o panda-esqueleto-do-mar

Naohiro Hasegawa, principal autor do estudo, explicou que as partes brancas que parecem ossos são na verdade vasos sanguíneos que correm pelas guelras das ascídias, enquanto as partes pretas que se assemelham aos olhos e ao nariz de um panda são apenas um padrão, sem uma explicação clara sobre sua função.

Os pesquisadores ficaram intrigados por não reconhecerem o animal, eles decidiram investigá-los. “Nosso exame morfológico revelou que representam uma espécie nova”, escreveram no artigo, “pertencente ao gênero de ascídias Clavelina”. As ascídias são um organismo marinho também conhecido como tunicado por possuir um corpo em formato de saco coberto por uma túnica gelatinosa.

Curiosidades sobre o nome popular escolhido

A característica que mais chamou atenção do público foram as duas manchas pretas que se assemelham aos olhos de um urso panda. Por isso, logo que as imagens da espécie começaram a repercutir, os internautas deram o nome de “gaikotsupandahoya”, o que é japonês para “esqueleto panda ascídia”.

Também por esse motivo, a pequena criatura, que mede apenas até 2 centímetros, recebeu o nome científico de Clavelina ossipandae. À agência de notícias Reuters, Naohiro Hasegawa, principal autor do estudo que identificou o animal, e pesquisador da Universidade Hokkaido, explicou o que são as manchas e os fios brancos que aparecem na lateral do animal.

“ As partes brancas que parecem ossos são os vasos sanguíneos que correm horizontalmente pelas guelras das ascídias. As partes pretas da cabeça que parecem os olhos e o nariz de um panda são apenas um padrão, e não sabemos realmente por que existe esse padrão.” disse o autor do estudo.

Confira imagens da espécie no vídeo abaixo e não sofra mais com a curiosidade.

E aí, curtiu essa matéria? Então conheça e siga a gente em nossos perfis no Facebook , Instagram , Twitter e Pinterest para conferir muito mais!

Fonte: Mulher

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Inscrições para o Programa Jovem Senador 2024 terminam no dia 30 de abril

Termina dia 30 de abril o prazo para estudantes do ensino médio de escolas públicas estaduais e do Distrito Federal se inscreverem no concurso...

Sema faz 99 operações e aplica mais de R$ 300 milhões em multas no primeiro trimestre

A Secretaria de Meio Ambiente de Mato Grosso (Sema-MT) fechou o primeiro trimestre de atividades operacionais em 2024, no âmbito da Operação Amazônia, com...

Inscrições para o Programa Jovem Senador 2024 terminam em 30 de abril

Termina dia 30 de abril o prazo para estudantes do ensino médio de escolas públicas estaduais e do Distrito Federal se inscreverem no concurso...

Gkay surge com roupa feita de crochê e impressiona: ‘Merece um prêmio’

Reprodução/Instagram Gkay arrancou suspiros dos internautas ao surgir com roupa toda feita de crochê Que Gkay é antenada no mundo da...