quarta-feira, julho 17, 2024
spot_img

Ouvidoria da Educação alcança percentual de 94% das demandas respondidas em 2021


Gustavo Duarte

Clique para ampliar

A ouvidoria setorial da Secretaria Municipal de Educação tem cumprido à risca o seu papel de ouvir e sanar às dúvidas da população cuiabana. De fevereiro a dezembro de 2021, o setor registrou 4.589 manifestações, onde 94% delas receberam um retorno positivo por parte do Executivo Municipal.

Desse total, 2.687 foram via telefone; 1.358 e-mail e 544 no site da Prefeitura de Cuiabá. As demais (6%) não foram respondidas em razão dos contatos incompletos disponibilizados pelos cidadãos. 

A secretária Municipal de Educação, Edilene de Souza Machado destacou a importância do papel da Ouvidoria, na busca por uma Educação de qualidade. “A Ouvidoria da Educação é um canal de participação e de interação entre a sociedade e a gestão contribuindo para as soluções enfrentadas, denunciando as irregularidades e favorecendo o crescimento social e a implementação de políticas públicas”, destacou a secretária Municipal de Educação, Edilene Machado.

No ano anterior, a rede municipal de ensino enfrentou inúmeras dificuldades em razão da pandemia da Covid-19 e as unidades escolares tiveram que se adequar ao cenário, atendendo os estudantes em três sistemas distintos: remoto – online e disponibilização de conteúdos impressos; híbrido – presencial e à distância e aulas presenciais, superando os obstáculos propostos, prezando pela resolução das demandas e, consequentemente, ir à busca de melhorias. 

A Ouvidoria Geral do Município (OGM) é o meio de comunicação oficial entre a administração pública e os contribuintes, responsável pelo recebimento de dúvidas, elogios, reclamações, sugestões e denúncias, respondendo às solicitações de forma célere. Ao todo, cada setor tem o prazo máximo de 30 dias, conforme determina a legislação, para emitir um parecer sobre os questionamentos apresentados. 

Em razão da crise sanitária, acompanhada pelos surtos gripais, a OGM suspendeu temporariamente os atendimentos ao público em todas suas unidades setoriais, a fim de proteger e resguardar a saúde de todos, bem como dos servidores. 

Em contrapartida, os canais de atendimento virtual continuam funcionando normalmente, das 08h às 12 e das 14h às 18h, de segunda-feira a sexta-feira. 

Confira:

Telefones: (65) 0800 647 013 ou 3614-4304

E-mail: ouvidoria.educacao@sme.cuiaba.mt.gov.br

Site: http://ouvidoria.cuiaba.mt.gov.br – campo ouvidoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Izalci diz que aumento de tributos sobre venda de imóveis é ‘tiro no pé’

O senador Izalci Lucas (PL-DF) criticou, em pronunciamento nesta quarta-feira (17), o projeto de regulamentação da reforma tributária, já aprovado na Câmara. Ele considera...

Prorrogado funcionamento de comissão temporária sobre inteligência artificial

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, prorrogou nesta quarta-feira (17), por mais 60 dias, o prazo de funcionamento da Comissão Temporária Interna sobre Inteligência...

Zenaide Maia critica reforma tributária e isenções de impostos

A senadora Zenaide Maia (PSD-RN), em pronunciamento nesta quarta-feira (17), criticou o texto do Projeto de Lei Complementar (PLP 68/24) de regulamentação da reforma...

Corpo de Bombeiros segue combatendo incêndio no Pantanal nesta quarta-feira (17)

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso segue combatendo um incêndio que atinge a região de Porto Conceição, em Cáceres, nesta quarta-feira (17.07)....