quinta-feira, fevereiro 22, 2024
spot_img

Operação prende 14 pessoas embriagadas e confecciona 58 multas em Cuiabá

Quatorze motoristas foram presos por dirigirem embriagados na madrugada deste domingo (11.02), na Rodovia Palmiro Paes de Barros (MT-040), em Cuiabá, durante a 14ª edição da Operação Lei Seca.

As prisões foram realizadas de acordo com o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que estabelece a direção sob efeito de álcool como crime de trânsito, por inibir a capacidade psicomotora do condutor.

De acordo com o relatório do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), da Secretaria de Segurança Pública (Sesp-MT), foram aplicadas 58 multas de trânsito durante a operação. Deste total, 20 foram contra motoristas que conduziam veículos sem registro ou não licenciado e 19 contra condutores sob efeito de álcool.

Também foram confeccionados 9 autos de infração contra os condutores que não possuíam Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e 3 contra motoristas que se recusaram a fazer o teste de alcoolemia. Sete foram por infrações diversas.

A operação terminou com 130 pessoas submetidas ao teste do etilômetro. Também foram fiscalizados 129 veículos. Destes, 56 foram autuados e 44 removidos (38 carros e 6 motos).

A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), com as equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).

Fonte: Governo MT – MT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dia do rotaractiano recebe apoio em audiência da CE

A Comissão de Educação e Cultura (CE) realizou audiência pública nesta quinta-feira (22) para debater o dia 13 de março como o marco nacional...

Governador cumpre agenda em Colíder e Alta Floresta nesta sexta-feira (23)

O governador Mauro Mendes estará em Colíder e Alta Floresta nesta sexta-feira (23.02). A agenda tem início às 9h30, em Colíder, com uma...

Após reunião de líderes, relator confirma votação do Código Eleitoral até junho

O Senado deve votar no primeiro semestre deste ano o projeto de lei complementar (PLP) 112/2021, que institui o novo Código Eleitoral. A anúncio...

Debatedores defendem PEC para ampliar força dos projetos de iniciativa popular

Em audiência pública nesta quinta-feira (22) na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), debatedores apoiaram a ampliação da força dos projetos de...