segunda-feira, julho 15, 2024
spot_img

Operação Efígie desarticula organização criminosa responsável pela introdução de cédulas falsas na região de Bauru


Bauru/SP – A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (11/5) a Operação EFÍGIE, para reprimir crime de introdução de cédulas falsas em circulação e outros praticados por organização criminosa.

Estão sendo cumpridos 7 mandados de prisão preventiva e 13 mandados de busca e apreensão nas cidades de Botucatu, Bofete, Pereiras e São Paulo/SP, todos expedidos pela 1ª Vara Federal de Avaré/SP.

Entre 2020 e 2021, após recorrentes prisões em flagrante por introdução de moeda falsa na região de Bauru, foi aprofundada a investigação policial com o intuito de identificar outros possíveis integrantes do grupo, visando a desarticulação das atividades delituosas.

Foram identificados, então, diversos integrantes do grupo criminoso e o fornecedor de cédulas falsas, estabelecido na capital paulista.

No decorrer dos trabalhos investigativos, foi possível, ainda, apurar que alguns dos envolvidos também atuavam no tráfico de drogas e no contrabando de cigarros estrangeiros. Foram presas 16 pessoas, sendo 9 em flagrante delito, além de ter ocorrido a apreensão de um caminhão baú repleto de cigarros estrangeiros.

Dentre os delitos imputados aos investigados, destacam-se os previstos nos artigos 289, §º1 e 334-A, do Código Penal, além de tráfico de drogas.

Comunicação Social da Delegacia de Polícia Federal em Bauru

Coordenação-Geral de Comunicação Social da Polícia Federal

Contato: (61) 2024-8717

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Após tragédia no Shopping Popular, presidente Lula garante ajuda para reconstrução da vida de 600 famílias

Mediante a tragédia que transformou em cinzas os sonhos de mais de 600 famílias, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, garantiu...

FICCO/MG e FICCO/MS prendem homem foragido por estelionato e ameaça

Uberlândia/MG. A FICCO/MG e FICCO/MS prenderam nesta segunda-feira, 15/7, na cidade de Campo Grande/MS, um homem foragido da Justiça por estelionato e ameaça. Investigações, troca...

Pacheco recebe presidente da Itália em visita oficial

O presidente da Itália, Sergio Mattarella, foi recebido nesta segunda-feira (15), pelo presidente do Senado e do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco. Os dois conversaram...

Uso do vale-cultura para atividades esportivas está na pauta do Plenário

O vale-cultura poderá ser utilizado para eventos esportivos, além das atividades culturais. É o que prevê o PL 5.979/2019, da Câmara dos Deputados e...