segunda-feira, julho 15, 2024
spot_img

MT Hemocentro e instituto beneficente lançam campanha de doação de sangue e medula óssea


O MT Hemocentro, em parceria com o Instituto Mário Cardi Filho, realiza no período de 14 a 18 de fevereiro campanha de doação de sangue e medula óssea. A coleta ocorrerá na sede do banco de sangue público estadual, na Rua 13 de Junho, em Cuiabá, mediante agendamento virtual.

Serão atendidas 10 pessoas por hora. Para fazer o cadastro de doação de medula óssea, não há necessidade de agendamento.

Durante o atendimento, a equipe da unidade e os doadores cumprirão rigorosamente as medidas de biossegurança para evitar o contágio da Covid-19 e outras Síndromes Respiratórias Agudas Graves (SRAG).

“As parcerias são muito importantes para a manutenção dos estoques de sangue do MT Hemocentro. Precisamos de mais doações para suprir a demanda da rede hospitalar e as entidades parceiras exercem um papel importante no chamamento de possíveis doadores”, avaliou a diretora do MT Hemocentro, Gian Carla Zanela.

O Instituto Mário Cardi Filho é uma associação criada em 2018, que tem o objetivo de fomentar o desenvolvimento do estudo jurídico e cultural, com palestras, cursos de aperfeiçoamento profissional e pessoal.

“O MT Hemocentro é um dos nossos parceiros e vamos apoiar essas e outras campanhas para tentar sensibilizar as pessoas e fidelizar novos voluntários para eles. Entendemos ser importante manter o estoque de sangue e suprir as demandas dos hospitais e prontos-socorros públicos. Todos precisam fazer sua parte”, pontuou o diretor-presidente do Instituto, advogado Ussiel Tavares.

Mário Cardi Filho foi advogado e faleceu em 2014, vítima de câncer, razão pela qual a instituição beneficente também desenvolve atividades de assistência social, com foco especial no atendimento a pessoas com câncer.

Mais parcerias

Em fevereiro, também estão sendo realizadas outras campanhas com parceiros. A Campanha da Associação Mato-grossense de Oficiais da Reserva do Exército (Aore-MT) realiza o sorteio de uma barca de comida japonesa para os doadores do mês e a Campanha do Salão de Beleza J S Personal Hair oferece desconto de 15% no corte de cabelo e 20% em químicas aos doadores do mês.

Para agendar a doação

Acesse o Sistema de Agendamento do MT Hemocentro neste link. O voluntário também pode agendar as doações por telefone (65) 98433-0624 (WhatsApp, ligação ou mensagem) ou pelo número: (65) 3623-0044 ramais 211 e 221.

Fonte: GOV MT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Após tragédia no Shopping Popular, presidente Lula garante ajuda para reconstrução da vida de 600 famílias

Mediante a tragédia que transformou em cinzas os sonhos de mais de 600 famílias, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, garantiu...

FICCO/MG e FICCO/MS prendem homem foragido por estelionato e ameaça

Uberlândia/MG. A FICCO/MG e FICCO/MS prenderam nesta segunda-feira, 15/7, na cidade de Campo Grande/MS, um homem foragido da Justiça por estelionato e ameaça. Investigações, troca...

Pacheco recebe presidente da Itália em visita oficial

O presidente da Itália, Sergio Mattarella, foi recebido nesta segunda-feira (15), pelo presidente do Senado e do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco. Os dois conversaram...

Uso do vale-cultura para atividades esportivas está na pauta do Plenário

O vale-cultura poderá ser utilizado para eventos esportivos, além das atividades culturais. É o que prevê o PL 5.979/2019, da Câmara dos Deputados e...