terça-feira, abril 23, 2024
spot_img

Mais de 11,7 mil pessoas são abordadas pela Polícia Militar durante Operação Páscoa Abençoada

A Polícia Militar de Mato Grosso abordou mais de 11,7 mil pessoas durante as ações de fiscalização da Operação Páscoa Abençoada, deflagrada em todo o Estado durante os dias 27 e 31 de março. Os dados foram divulgados pela Superintendência de Planejamento Operacional e Estatística (Spoe) nesta segunda-feira (01.04).

No período, 43 pessoas foram presas em flagrante, enquanto outras três pessoas com mandados de prisão em aberto pela Justiça tiveram suas prisões cumpridas pela Polícia Militar.

Entre as ações realizadas, uma mulher foi presa com nove tabletes de drogas, em Cáceres, no dia 29 de março. A suspeita afirmou que estava transportando as drogas a mando de uma organização criminosa. Na mesma data, dois homens foram presos por tráfico e comércio de armas em Sorriso. Duas armas e 150 munições foram apreendidas.

Mais de 7,4 mil veículos, entre carros e motocicletas, foram abordados na fiscalização de trânsito. Deste número, mais de 1.000 infrações de trânsito foram aplicadas e 364 testes de alcoolemia foram realizados, resultando na prisão em flagrante de sete condutores por embriaguez ao volante.

A Operação Páscoa Abençoada contou com um reforço diário de cerca de 875 policiais militares e 400 viaturas, em quatro e duas rodas, que intensificaram o policiamento ostensivo em bairros e centros comerciais durante o grande fluxo de pessoas por causa do feriado prolongado.

As ações contaram com o trabalho de abordagens, buscas e checagens e, consequentemente, prisões com intuito da garantia da ordem pública e redução de crimes como roubos, furtos, vandalismo, além de acidentes de trânsito, por meio da fiscalização de trânsito.

O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Alexandre Corrêa Mendes, destacou que a operação cumpriu o objetivo de trazer a sensação de segurança para a população, realizando prisões e apreensões de materiais ilícitos.

“Conseguimos manter um feriado tranquilo, onde os cidadãos de bem puderam ir e vir, realizando suas atividades de comércio e lazer com muita segurança, graças a nosso reforço de efetivo e agilidade para atender as denúncias que chegaram até nós. Finalizar uma operação de feriado em alto nível é mais uma prova do nosso compromisso com nossa população e todo o nosso Estado”, enfatizou o comandante-geral.

Além do efetivo policial dos batalhões de área, equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran), Policiamento Montado (Cavalaria) e Proteção Ambiental (BPMPA), e as companhias de Força Tática, Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) e Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) também participaram de toda a operação.

Fonte: PM MT – MT

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jerônimo Coelho pode ser inscrito no ‘Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria’

Um projeto em análise na Comissão de Educação (CE) propõe incluir o nome de Jerônimo Francisco Coelho no Livro dos Heróis e Heroínas da...

Penteado fácil para cabelos longos: passo a passo para um look elegante

Foto: Reprodução Penteado fácil para cabelos longos: passo a passo para um look elegante Quem disse que um penteado elegante ...

Como escolher o tapete perfeito para cada ambiente da casa

Foto: Reprodução Como escolher o tapete perfeito para cada ambiente da casa O tapete pode ser um bom acessório para...

Bolo integral

Ingredientes 1 xícara de farinha de trigo especial 1 xícara de farinha de trigo integral 1 colher de fermento em pó 1 xícaras de leite 1 colheres de margarina 1...