segunda-feira, julho 15, 2024
spot_img

Lula tem 46% das intenções de voto e Bolsonaro 29%, diz Genial/Quaest


source
Lula aparece com vantagem na pesquisa Genial/Quaest
Reprodução/Montagem iG – 10/05/2022

Lula aparece com vantagem na pesquisa Genial/Quaest

A pequisa eleitoral Genial/Quaest, divulgada nesta quarta-feira (11), aponta que em um cenário de primeiro turno, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 46% das intenções de voto nas eleições de outubro, e Jair Bolsonaro (PL), 29%.

A margem de erro máxima é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Foram ouvidas 2 mil pessoas maiores de 16 anos entre 5 e 8 de maio nos 26 estados e no Distrito Federal.

O cenário considerado para o primeiro turno tem, além dos dois candidatos, Ciro Gomes (PDT), João Doria (PSDB), André Janones (Avante), Simone Tebet (MDB), Felipe D’Ávila (Novo) e Luciano Bivar (União Brasil).

Confira os percentuais:

  • Lula (PT): 46%
  • Bolsonaro (PL): 29%
  • Ciro Gomes (PDT): 7%
  • João Doria (PSDB): 3%
  • André Janones (Avante): 3%
  • Simone Tebet (MDB): 1%
  • Felipe D’Ávila (Novo): 1%
  • Luciano Bivar (União Brasil): 0%
  • Branco/Nulo/Não vai votar: 6%
  • Não sabe: 3%

Neste cenário, há a possibilidade de Lula vencer ainda no primeiro turno, mas dentro da margem de erro. O ex-presidente lidera nas regiões nordeste, sudeste, norte e sul. No centro-oeste, no entanto, Bolsonaro aparece com larga vantagem.

Entre as mulheres, 51% dizem votar em Lula no 1º turno; 22% mostram preferência por Jair Bolsonaro. Entre os homens a diferença é menor: 42% ante 38%.

Em um eventual 2º turno, Lula aparece como vencedor contra Bolsonaro, Ciro Gomes e Simone Tebet. Contra o atual presidente, a estimativa é de 54% contra 34%; diante do candidato do PDT, de 53% contra 24%. A diferença maior seria entre Lula e a senadora do MDB: 58% a 17% – nesse cenário, brancos e nulos chegam a 22%.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Após tragédia no Shopping Popular, presidente Lula garante ajuda para reconstrução da vida de 600 famílias

Mediante a tragédia que transformou em cinzas os sonhos de mais de 600 famílias, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, garantiu...

FICCO/MG e FICCO/MS prendem homem foragido por estelionato e ameaça

Uberlândia/MG. A FICCO/MG e FICCO/MS prenderam nesta segunda-feira, 15/7, na cidade de Campo Grande/MS, um homem foragido da Justiça por estelionato e ameaça. Investigações, troca...

Pacheco recebe presidente da Itália em visita oficial

O presidente da Itália, Sergio Mattarella, foi recebido nesta segunda-feira (15), pelo presidente do Senado e do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco. Os dois conversaram...

Uso do vale-cultura para atividades esportivas está na pauta do Plenário

O vale-cultura poderá ser utilizado para eventos esportivos, além das atividades culturais. É o que prevê o PL 5.979/2019, da Câmara dos Deputados e...