quinta-feira, junho 20, 2024
spot_img

Em noite de Hyoran, Bragantino vence São Paulo no Campeonato Paulista


A partida que finalizou a terceira rodada do Campeonato Paulista foi também a mais movimentada da competição até o momento. Nesta quinta-feira (3), em duelo com duas viradas, o Red Bull Bragantino superou o São Paulo por 4 a 3 no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). O meia Hyoran foi o protagonista da noite, com um gol e duas assistências.

O Massa Bruta assumiu a liderança do Grupo D, com seis pontos. O Tricolor permanece em terceiro no Grupo B, com dois pontos e ainda sem vencer no Estadual. Os dois primeiros de cada grupo avançam às quartas de final.

A pressão dos anfitriões na saída de bola funcionou já aos 11 minutos do primeiro tempo. O zagueiro Miranda bobeou e foi desarmado por Artur. O atacante invadiu a área pela direita e bateu no contrapé do goleiro Tiago Volpi, abrindo o placar. A resposta veio aos 24 minutos, depois de uma cobrança de escanteio pela direita, que Miranda desviou e o meia Alisson completou para as redes. O lance, inicialmente anulado por impedimento, foi validado após o árbitro de vídeo (VAR) ser acionado.

Aos 40, Hyoran cabeceou por cima da marcação e achou o atacante Alerrandro livre para chutar na saída de Volpi, recolocando o Massa Bruta à frente. O São Paulo tornou a empatar no começo do segundo tempo. Logo no primeiro minuto, o atacante Emiliano Rigoni chutou rasteiro, o goleiro Cleiton defendeu, a bola parou em cima da linha e o lateral Igor Vinícius, de carrinho, fez o segundo dos visitantes.

Aos oito veio a primeira virada da noite. Rigoni cruzou pela esquerda e o atacante Jonathan Calleri, de cabeça, marcou o terceiro do Tricolor. A vantagem não durou nem dez minutos. Aos 17, Hyoran recebeu na entrada da área pela esquerda e bateu colocado, no ângulo, igualando outra vez o marcador. O duelo seguiu equilibrado até os 41 minutos, quando Hyoran cruzou pela esquerda e o atacante Gabriel Novaes, ex-São Paulo, apareceu às costas da zaga para devolver ao Massa Bruta a dianteira do placar (desta vez em definitivo).

O próximo compromisso do Bragantino será neste domingo (6), às 20h30 (horário de Brasília), contra a Ferroviária, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). O São Paulo volta a jogar somente na quarta-feira que vem (9), às 19h, diante do Santo André, no Morumbi, na capital paulista. O Tricolor enfrentaria o Palmeiras no fim de semana, mas, com o Verdão nos Emirados Árabes Unidos para o Mundial de Clubes, o duelo teve que ser adiado, ainda sem nova data.

Mais cedo nesta quinta, outras duas partidas movimentaram a terceira rodada. O Mirassol derrotou o Guarani por 2 a 0 no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP). O atacante Negueba e o zagueiro Thalisson Kelven, ambos de cabeça, decretaram a vitória do Leão, que assumiu o segundo lugar do Grupo C (o mesmo do Palmeiras) com sete pontos. O Bugre, com três pontos, é o vice-líder do Grupo A, que tem o Corinthians na ponta.

Os dois times voltam a campo no domingo. Às 11h, o Mirassol recebe o Santo André. Depois, às 16h, o Guarani pega o Santos no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP).

Atuando no estádio Novelli Júnior, em Itu (SP), o Ituano derrotou a Inter de Limeira por 2 a 1 e aparece na terceira posição do Grupo C, com os mesmos sete pontos do Mirassol, ficando atrás no saldo de gols. A Inter, com dois pontos, está em terceiro no Grupo A. Rafael Elias, conhecido como Papagaio, abriu o marcador para o Galo de Itu, que sofreu o empate em um golaço de letra do também atacante Ronaldo. O meia Gabriel Barros, porém, deu a vitória aos anfitriões.

No domingo, o Ituano joga novamente em casa, desta vez com o Corinthians, às 18h30. No mesmo dia, mas às 20h30, a Inter encara o Botafogo-SP no estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira (SP).

Edição: Fábio Lisboa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rede de Frente premia vencedores de Mostra Estudantil nesta sexta

Os vencedores da Mostra Estudantil de Arte 2024, com o tema “Meu corpo, minha voz, meu direito”, realizada nos municípios de Barra do Garças...

Emanuel Pinheiro lamenta venda de vagões do VLT à gestão da Bahia e questiona “por que o modal não ‘serve’ para a capital?”

“O dia 19 de junho é marcado por uma tristeza profunda para a nossa capital e também para a cidade de Várzea Grande. Mesmo...

CGE realiza evento em alusão aos 45 anos do órgão e lança documentário sobre Lei Anticorrupção

A Controladoria Geral do Estado (CGE) está com inscrições abertas para o 1º Encontro Estadual de Controle Interno de Mato Grosso, que será realizado...

31 piadas horríveis e sem graças que acabam arrancando sorriso

Foto: Reprodução 31 piadas horríveis e sem graças que acabam arrancando sorriso Essa é uma coleção peculiar que desafia a lógica do...