terça-feira, julho 16, 2024
spot_img

Deputado João Batista realiza visita técnica no Bope para levantar demandas


Foto: BRUNO BARRETO / Assessoria de Gabinete

Exercendo seu papel como presidente da Comissão de Segurança Pública e Comunitária (CSPC) da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), o deputado estadual João Batista do Sindspen, na manhã desta segunda-feira (07), realizou uma visita técnica ao Batalhão de Operações Especiais (Bope) do estado. O encontro, como explicou o parlamentar, teve como finalidade levantar demandas junto ao comandante do Batalhão e tenente coronel da Polícia Militar, Fabiano Pessoa.

Para o parlamentar, que é um dos representantes da Segurança Pública dentro da ALMT e presidente da CSPC, a oportunidade de estar in loco e levantar pessoalmente as demandas ajudam na hora de elaborar um plano de ação.

“Dentro do Parlamento podemos contribuir de várias formas, seja por um projeto legislativo, ou por meio de recursos financeiros oriundos de emendas parlamentares, um repasse que atende diretamente as necessidades de uma unidade ou um município”, disse o deputado.

Batista afirmou ainda que a Segurança Pública de Mato Grosso é uma referência em âmbito nacional, sendo considerado um dos estados mais preparados em termos técnicos.

“Hoje o estado de Mato Grosso é considerado como uma referência nacional, mas este é um status que foi adquirido graças ao desempenho das nossas Forças de Segurança, detentores de um conhecimento técnico sem igual. Por este motivo acredito que nós, deputados estaduais, devemos retribuir todo este esforço que fazem pela nossa sociedade”, afirmou.

Fabiano Pessoa, comandante do Bope, disse que a presença de João Batista no Batalhão é muito importante, uma vez que o parlamentar é um representante legítimo da categoria policial.

“Sempre mantemos as portas abertas para os nossos representantes, e o João Batista já é um dos nossos parceiros, com serviços prestados aqui dentro, ajudando em nosso projeto social. Hoje apresentamos nossas demandas para o deputado e realizamos uma visita técnica em nossa unidade, uma oportunidade para que ele conheça nossas necessidades e, futuramente, caso ele tenha condições, poder continuar nos apoiando. Toda ajuda é sempre bem-vinda, e todo o incentivo aportado em nosso Batalhão é refletido em um serviço de qualidade para a população mato-grossense”, finalizou o comandante.

Fonte: ALMT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Após tragédia no Shopping Popular, presidente Lula garante ajuda para reconstrução da vida de 600 famílias

Mediante a tragédia que transformou em cinzas os sonhos de mais de 600 famílias, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, garantiu...

FICCO/MG e FICCO/MS prendem homem foragido por estelionato e ameaça

Uberlândia/MG. A FICCO/MG e FICCO/MS prenderam nesta segunda-feira, 15/7, na cidade de Campo Grande/MS, um homem foragido da Justiça por estelionato e ameaça. Investigações, troca...

Pacheco recebe presidente da Itália em visita oficial

O presidente da Itália, Sergio Mattarella, foi recebido nesta segunda-feira (15), pelo presidente do Senado e do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco. Os dois conversaram...

Uso do vale-cultura para atividades esportivas está na pauta do Plenário

O vale-cultura poderá ser utilizado para eventos esportivos, além das atividades culturais. É o que prevê o PL 5.979/2019, da Câmara dos Deputados e...