quinta-feira, fevereiro 22, 2024
spot_img

Assembleia Social distribui 2,5 toneladas de alimentos para 4 instituições filantrópicas

Foto: Luiz Marchetti / Assembleia Social

Mais de 2,5 toneladas de alimentos não perecíveis foram entregues pela Superintendência de Integração, Cidadania e Cultura da ALMT (Assembleia Social) a quatro instituições filantrópicas nesta quarta-feira (6), na entrada do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, a partir do repasse da arrecadação do Campeonato de Futebol Amador ‘Peladão’, como contrapartida da emenda parlamentar concedida pelos deputados estaduais Eduardo Botelho e Wilson Santos.

Foram contempladas, na manhã desta quarta, a Associação de Amigos da Criança com Câncer (AACC/MT), a Associação Voltada para a Generosidade, Amor e Solidariedade (Avogas) e as Obras Sociais Anália Franco, cada qual recebendo 670kg de alimentos.

No início da tarde, a quarta instituição a receber os donativos foi o Instituto da Igreja Adventista do Sétimo Dia, desta vez, com 500kg.

“Esses alimentos vão para essas associações […] que atendem pessoas com câncer, atendem pessoas em vulnerabilidade – que não têm nem o que comer em casa, então é um trabalho que a Assembleia Social vem fazendo, junto com os deputados, para dar suporte para essas entidades continuarem trabalhando e que possam abrir [oportunidades] para mais pessoas”.

Duas das instituições atendem pessoas com câncer. A AACC é voltada para crianças e a Avogas oferece refeição a pessoas em tratamento da doença. O Instituto da Igreja Adventista e as Obras Sociais Anália Franco, por sua vez, atendem famílias em vulnerabilidade social. “Precisamos muito desse apoio nos alimentos e nesse Natal poderemos ter um trabalho melhor”, sintetizou o presidente da Anália Franco, Luiz Gonzaga.

O deputado Wilson Santos foi quem criou o evento esportivo e segue incentivando o campeonato. Nesta edição, agradeceu a parceria com o presidente da Casa de Leis.  “Com a entrada dele [Eduardo Botelho] neste Peladão, nós chegamos a um número inimaginável de 700 equipes, mais de 40 municípios participando, a maior premiação de todos os tempos e a maior arrecadação de alimentos também”, comemora.

“O Peladão é um evento que dá certo, que une esporte, entretenimento de qualidade e solidariedade! A gente foi lá retirar os alimentos e tem a transparência de entregar para instituições com CNPJ ativo, que tenham credibilidade, que façam chegar mesmo às famílias que precisam”, contextualizou a superintendente da Assembleia Social, Daniella Paula Oliveira.


Assembleia Social

Telefone: (65) 3313-6994


Fonte: ALMT – MT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dia do rotaractiano recebe apoio em audiência da CE

A Comissão de Educação e Cultura (CE) realizou audiência pública nesta quinta-feira (22) para debater o dia 13 de março como o marco nacional...

Governador cumpre agenda em Colíder e Alta Floresta nesta sexta-feira (23)

O governador Mauro Mendes estará em Colíder e Alta Floresta nesta sexta-feira (23.02). A agenda tem início às 9h30, em Colíder, com uma...

Após reunião de líderes, relator confirma votação do Código Eleitoral até junho

O Senado deve votar no primeiro semestre deste ano o projeto de lei complementar (PLP) 112/2021, que institui o novo Código Eleitoral. A anúncio...

Debatedores defendem PEC para ampliar força dos projetos de iniciativa popular

Em audiência pública nesta quinta-feira (22) na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), debatedores apoiaram a ampliação da força dos projetos de...